• Carregando...
Jovem  Mbappé brilhou para a França | FRANCK FIFE/AFP
Jovem Mbappé brilhou para a França| Foto: FRANCK FIFE/AFP

Em jogo digno de oitavas de final da Copa do Mundo, a França venceu a Argentina por 4 a 3 neste sábado (30), na Arena Kazan, e se afirmou como candidata ao título do Mundial. O jovem atacante Mbappé, 19 anos, foi decisivo, marcou dois, sofreu um pênalti e garantiu os franceses nas quartas de final.

Griezmann e Pavard, em um golaço, também marcaram para Les Bleus. Di María, Mercado e Agüero balançaram as redes para os argentinos.

Agora, a França aguarda o seu adversário das quartas de final do confronto entre Uruguai e Portugal, que duelam neste sábado (30), às 15h, no Estádio Olímpico de Sochi.

>> Leia também

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

O jogo

França e Argentina fizeram um jogaço em Kazan. Os franceses chegaram com perigo em uma cobrança de falta com Griezmann, que acertou o travessão logo no início do primeiro tempo. Mas Mbappé foi o grande destaque da etapa inicial.

Aos 10 minutos, o veloz camisa 10 arrancou desde a defesa e só foi parado por Rojo dentro da área. Na cobrança do pênalti, Griezmann abriu o placar para a França, sem chances para Armani.

Apesar do gol, os argentinos não desistiram e rondaram a área de Lloris. Até que, aos 41 minutos, Di María recebeu de fora e, livre de marcação, mandou um bomba de perna esquerda para empatar o jogo.

Sem tempo nem para respirar na etapa final, a Argentina virou o jogo. Aos três minutos, após cobrança de falta, Mercado desviou o chute de Messi e fez 2 a 1. Mas também não demorou muito para a França empatar. Aos 11’, Pavard aproveitou um cruzamento e mandou de primeira. Um golaço.

E a França tinha Mbappé, que apareceu novamente para vencer o jogo. Aos 17’, o atacante acertou um chute cruzado na área, que passou por baixo do corpo de Armani, e virou. O companheiro de Neymar no PSG ainda ampliou aos 22’, após arremate cruzado da entrada da área.

No final, Agüero ainda descontou, mas não dava mais tempo para a Albiceleste se recuperar. Messi, tchau. Ou melhor: au revoir, Messi!

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]