• Carregando...
Ambulância transporte menino socorrido de caverna na Tailândia. | YE AUNG THU/AFP
Ambulância transporte menino socorrido de caverna na Tailândia.| Foto: YE AUNG THU/AFP

O grupo formado por 12 jovens jogadores e o treinador de um time de futebol amador que ficou preso na caverna no norte da Tailândia não vai poder assistir à final da Copa do Mundo 2018 (domingo (15/6, às 12h de Brasília), embora tenha sido convidado pela Fifa. Acompanhar a decisão seria o desfecho dos sonhos para a história cinematográfica e dramática dos meninos resgatados .

++ Leia também

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

>> Videogame antecipou eliminação do Brasil para Bélgica e aponta França campeã

>> Supere a tristeza deixada pela seleção, esse time não merece

>> Mauro Cezar: Eliminação da seleção brasileira pela Bélgica é também a derrota dos “escoteiros” de Tite

>> Galvão Bueno diz que Copa do Mundo não resolveria problemas do país

>> Por que respeitar Lukaku na Copa? Ele mesmo responde com história de arrepiar

O fato já era esperado, mas a confirmação oficial veio nesta terça-feira (10). “Eles estão na fase de quarentena, o que obviamente leva tempo. Vamos tentar fazer com que vejam pela televisão”, declarou Thongchai Lertwilairattanapong, representante do Ministério de Saúde Pública do país e uma das autoridades que está acompanhando o resgate de perto.

Vale ressaltar que a possibilidade de até mesmo ver a decisão do Mundial pela televisão é incerta porque os jovens ficaram muito tempo sem ser expostos à luz e estão utilizando óculos especiais conforme são resgatados.

Os meninos, com idades entre 11 e 16 anos, e o técnico de 25 anos acabaram presos na caverna no dia 23 de junho após forte chuva inundar o local. Eles foram encontrados com vida por mergulhadores no último dia 2.

Já na sexta-feira (6), a Fifa enviou uma carta à FAT (Associação Tailandesa de Futebol, na sigla em tailandês) comemorando que o grupo foi encontrado com vida e apresentando o convite para eles irem à Rússia assistirem à final, no próximo domingo (15), com a ressalva de que “se a saúde deles permitisse que viajem”.

Em um vídeo com imagens dos meninos, que são integrantes de um time de futebol chamado Moo Pa (ou Wild Boars - Javalis Selvagens) e entraram na caverna para se proteger da chuva após um treino, é possível ver que um deles está usando uma camisa da seleção inglesa e outro com a do Real Madrid.

“Estamos esperançosos e desejando que eles saiam sãos e salvos. Todos, seus amigos e familiares, todos os garotos aqui, todo o time da Inglaterra, todos nossos pensamentos estão com eles”, disse o defensor inglês John Stones.

Segundo um integrante da marinha tailandesa que esteve com o grupo, os meninos também já perguntaram sobre resultados de jogos da Copa do Mundo.

Seleções da Suécia e Japão também prestaram solidariedade ao grupo que comove o mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]