• Carregando...
Jogadores do México celebram o primeiro gol da vitória sobre a Coreia do Sul na Copa do Mundo 2018 | KHALED DESOUKI/AFP
Jogadores do México celebram o primeiro gol da vitória sobre a Coreia do Sul na Copa do Mundo 2018| Foto: KHALED DESOUKI/AFP

O México venceu a Coreia do Sul por 2 a 1, neste sábado (23), em partida que abriu a segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo 2018, na Arena Rostov, e encaminhou classificação para as oitavas. A vitória dos mexicanos ainda aumenta a pressão sobre a Alemanha.

Em caso de derrota para a Suécia, os atuais campeões estarão eliminados da Copa do Mundo. Um empate, por sua vez, não tira a Alemanha da Copa, mas deixa a situação muito delicada. Portanto, a vitória se tornou uma necessidade para o time de Joachim Löw.

Com a segunda vitória, os mexicanos praticamente garantem a vaga nas oitavas de final. Para garantir de maneira antecipada, precisam de um tropeço da Alemanha diante dos suecos - empate ou derrota.

Com o primeiro gol de pênalti, de Vela, a Copa do Mundo da Rússia chegou à marca de 14 pênaltis assinalados e já ultrapassou a edição do Brasil de penalidades máximas marcadas, que teve 13.

Na última rodada, os jogos acontecem simultaneamente. O Grupo F tem seus confrontos marcados para às 11h da próxima quarta-feira (27). Na Arena Ekaterinburgo, o México encara a Suécia. Já na Arena Kazan, a Coreia do Sul desafia a Alemanha.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

Gols de Coreia do Sul 1 x 2 México

México abriu o placar aos 25 minutos, em cobrança de pênalti. Guardado parte pelo lado do campo e tenta o cruzamento,Jang Hyun-Soo dá carrinho com a mão levantada e comete a falta. Carlos Vela cobra e faz. Na segunda etapa, a Coreia pressionou mais, dando espaço para os contra-ataques.

Em um deles, aos 20 minutos, Chicharito invade a área, corta o zagueiro e chuta na saída do goleiro, ampliando o placar. Nos acréscimos, aos 47 da etapa final, Son bateu de fora da área e marcou o gol de honra dos coreanos.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coreia do Sul x México

###

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]