• Carregando...
Miranda participou de um dos lances mais polêmicos do jogo. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo/
Miranda participou de um dos lances mais polêmicos do jogo.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo/

O zagueiro Miranda, do Brasil, disse que deveria ter valorizado mais a falta que sofreu no lance do gol da Suíça, no empate por 1 a 1 na estreia das seleções na Copa do Mundo de 2018. “Se eu tivesse me jogado, poderia assinalar mais o empurrão”, declarou o camisa 3 sobre o lance decisivo.

Entretanto, o técnico Tite reprovou a possibilidade de simulação de Miranda. “Ele falou que talvez devesse cair no chão para caracterizar [falta] e a minha resposta foi não. Senão vai caracterizar simulação. Tem que matar no peito. Não quero que simule”, rebateu o treinador.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

Autor do gol, o meia Zuber se isentou do lance e disse que não comentou nenhuma infração. “Eu realmente não sei [se empurrei]. Para mim, empurrar não é nada. Você vê isso em escanteios e faltas, o pessoal batendo com as mãos e cotovelos, então acho que não foi nada”, disse.

No lance, o árbitro César Ramos ouviu muitas reclamações dos jogadores brasileiros, mas ignorou a utilização do árbitro de vídeo (VAR). Em outro lance, quando Gabriel Jesus foi derrubado dentro da área, o juiz da partida voltou a desconsiderar o auxílio tecnológico – novidade dessa Copa.

Se tivesse optado pelo recurso, Ramos teria paralisado a partida e recorrido ao telão na beira do campo. Depois de analisar o replay da jogada, o próprio árbitro mexicano poderia reverter a decisão anterior ou confirmar a validação do gol.

O zagueiro Thiago Silva também não aprovou a medida do juiz no decorrer da partida.“Tem o pessoal de fora que pode para ele olhar. Nem isso ele teve a intenção. E o telão mostrou. Até então a gente não tinha nem reclamado. Erros fazem parte do futebol, mas eu acho que teria que ser um pouco melhor com o árbitro de vídeo”, reclamou o defensor.

Empolgação brecada

Apesar da frustração, Miranda afirmou que o resultado não interfere na mentalidade do time brasileiro. “A gente sabia que não ia ser fácil. O empate não abala. Vamos fazer um grande jogo no próximo confronto e sair com a vitória”, completou ele, confiante.

O Brasil se prepara para enfrentar a Costa Rica, pelo Grupo E. A partida está marcada para às 9h da próxima sexta-feira (22), no Estádio de São Petersburgo.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]