• Carregando...
Modric levou o troféu de melhor da Copa do Mundo | ODD ANDERSEN/AFP
Modric levou o troféu de melhor da Copa do Mundo| Foto: ODD ANDERSEN/AFP

Apesar da derrota para a França na final da Copa do Mundo 2018, foi o croata Luka Modric quem levou o prêmio da Fifa de melhor jogador do Mundial realizado na Rússia.

O baixinho, que comandou a seleção da Croácia à decisão pela primeira vez na história, marcou dois gols e deu uma assistência na campanha, percorrendo 63 km em seis partidas.

A escolha do Bola de Ouro, revelada logo após a decisão no Estádio Lujniki, seguiu uma ‘tradição’. Desde 1994, quando Romário recebeu a premiação e o Brasil foi campeão, nunca um atleta da equipe vencedora foi eleito o melhor de uma Copa.

O atacante Ronaldo levou a honraria em 1998; o goleiro alemão Oliver Kahn em 2002; o meia francês Zinedine Zidane em 2006; o atacante uruguaio Diego Forlán em 2010 e o atacante argentino Lionel Messi em 2014.

O meia Eden Hazard, que conduziu a Bélgica ao terceiro lugar na Rússia, ficou com a bola de prata do torneio. Já Antoine Griezmann, campeão e líder da França, foi o terceiro colocado. Outro destaque francês, Kylian Mbappé, ganhou o troféu de melhor jogador jovem do Mundial.

Bola de ouro

Luka Modric

Bola de prata

Eden Hazard

Bola de bronze

Antoine Griezmann

Melhor jogador jovem

Kylian Mbappé

Luva de ouro

Thibaut Courtois

Chuteira de ouro

Harry Kane

Troféu Fair Play

Espanha

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]