• Carregando...
Musa comemora o primeiro gol da Nigéria na vitória sobre a Islândia | PHILIPPE DESMAZES/AFP
Musa comemora o primeiro gol da Nigéria na vitória sobre a Islândia| Foto: PHILIPPE DESMAZES/AFP

Com dois gols de Musa na etapa final, a Nigéria venceu a Islândia por 2 a 0, nesta sexta-feira (22), na Arena Volgogrado, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo 2018. O resultado acabou sendo o que a Argentina mais precisava para levar a decisão da chave para a última rodada.

Com a vitória, os nigerianos subiram para a segunda posição, com três pontos. Assim, a Argentina precisará de uma vitória simples sobre a Nigéria e um empate entre Islândia e Croácia (ou uma vitória croata) na última rodada para avançar de fase.

Caso a Islândia vença a Croácia na rodada decisiva, a vaga será decidida no saldo de gols - lembrando que os argentinos têm - 3 de saldo e os islandeses -1.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

Nigéria e Islândia fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções. Ambas as equipes focaram na marcação, priorizando os posicionamentos táticos, e atacaram pouco.

Gylfi Sigurdsson foi quem mais assustou o gol de Uzoho com chutes de fora da área e bola paradas, porém não o suficiente para abrir o placar. A Nigéria, segundo dados da FIFA, não chutou nenhuma vez em direção ao gol islandês.

No segundo tempo, a Nigéria voltou buscando o gol. Logo no primeiro lance, Etebo arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Halldórsson a trabalhar pela primeira vez no jogo. Na sequência, aos três minutos, o gol nigeriano saiu. Em um contra-ataque, Moses tocou para Musa na área, que chapelou o defensor e mandou uma pancada para o gol.

O camisa 7 nigeriano ainda ampliou. Aos 29 minutos, Musa recebeu passe pela esquerda em velocidade, venceu a marcação, deixou o goleiro islandês no chão e bateu para fechar a vitória. O triunfo coloca a Nigéria também com chances de classificação, precisando apenas empatar com os argentinos para irem às oitavas. A Islândia ainda teve um pênalti perdido por Gylfi Sigurdsson antes do apito final.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Nigéria x Islândia

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]