• Carregando...
Jorge Sampaoli, técnico da Argentina. | /
Jorge Sampaoli, técnico da Argentina.| Foto: /

Nigéria x Argentina se enfrentam nesta terça-feira (26), às 15 horas, no Estádio São Petersburgo, no fechamento do Grupo D da Copa do Mundo 2018.

A situação da seleção argentina é crítica. A própria Nigéria ajudou a aliviar um pouco o lado alviceleste, pelo menos na matemática, após a vitória para a Islândia. Mas a derrota acachapante para a Croácia, por 3 a 0, escancarou uma crise interna no vestiário dos hermanos. Incluindo um desentendimento do elenco com o técnico Jorge Sampaoli.

No entanto, a vitória praticamente garante Messi e companhia na próxima fase, ficando um único porém caso a Islândia vença a Croácia. Neste cenário, a vaga seria decidida no saldo de gols, em que a Argentina tem desvantagem de um gol em relação aos europeus. A maior novidade da equipe deve ser no gol. Caballero, que falhou na derrota para os croatas, sai para a estreia de Armani na seleção.

Criticado, o técnico Jorge Sampaoli tenta manter os ânimos elevados dentro da seleção. “Será a primeira partida das cinco para chegar à final. Estou seguro que teremos a melhor versão da Argentina no Mundial”, falou, tratando o confronto contra a Nigéria como uma “estreia”.

Pelo lado nigeriano, as coisas estão menos tensas. Uma vitória é garantia de ida à fase final. Já um empate pode servir, dependendo do resultado da Islândia. Triunfo dos vikings levaria então a decisão da vaga para os critérios de desempate. Os africanos, no entanto, estão animados por dependerem apenas de si, mesmo que o retrospecto seja ruim. Em quatro jogos entre as seleções, a Argentina sempre levou a melhor.

“Não me importa o que se passa com eles. Só nos importa como eles vão jogar, nós focamos em nós porque estamos treinando forte. Esperamos que seja a última partida de Messi. Por mais que gostemos dele como jogador, nossa única opção é ganhar”, resumiu o zagueiro Idowu.

O jogo terá transmissão pela Rede Globo, SporTV e Fox Sports.

A Gazeta do Povo também acompanha o duelo em tempo real.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Fique de olho

Musa x Messi

JUAN MABROMATA/AFP

Ahemd Musa foi autor dos dois gols da vitória sobre a Islândia. Além disso, o atacante tem conhecimento do solo russo, uma vez que joga pelo CSKA Moscou. Ele é a principal esperança dos africanos para não darem chances aos argentinos. Já do lado dos nossos vizinhos, o grande nome do futebol mundial, Lionel Messi (foto), ainda precisa mostrar que viajou à Rússia. Em duas partidas, o craque não fez nada próximo do que é capaz com a camisa do Barcelona.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Nigéria x Argentina

Palpite – Nigéria x Argentina

A Nigéria enfrentou a Argentina em quatro das suas cinco últimas aparições na Copa e é um baita freguês dos hermanos: foram quatro derrotas. Na última rodada das Eliminatórias do Mundial 2018, os argentinos corriam risco de eliminação e Messi definiu a vitória sobre o Equador com três gols. Filme repetido? Creio que sim. O camisa 10 finalmente vai ‘estrear’ no Mundial, a Argentina vence e se classifica. Placar: 0 x 2.

###

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]