• Carregando...
Cristiano Ronaldo lamenta pênalti perdido contra o Irã na Copa do Mundo 2018 | JUAN BARRETO/AFP
Cristiano Ronaldo lamenta pênalti perdido contra o Irã na Copa do Mundo 2018| Foto: JUAN BARRETO/AFP

Portugal está garantido nas oitavas de final. A seleção portuguesa empatou com o Irã por 1 a 1 na tarde desta segunda-feira (25), na Arena Mordovia, pela terceira rodada do Grupo B.

O gol português foi do meia Ricardo Quaresma, aos 44 minutos do primeiro tempo. Cristiano Ronaldo esteve apagado e perdeu um pênalti na etapa final. O Irã marcou com Ansarifard de pênalti nos instantes finais da partida, após consulta ao árbitro de vídeo.

Com o empate sofrido no final, os portugueses ficaram na segunda posição da chave. Agora, Portugal enfrentará o Uruguai nas oitavas de final da Copa do Mundo 2018. A partida está marcada para o próximo sábado (30), às 15h, no Estádio Olímpio de Sochi.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

Portugal dominou a primeira etapa. A equipe de Cristiano Ronaldo pressionou durante todo o primeiro tempo no ataque. O Irã se fechou na defesa até os 44 minutos.

Foi quando Quaresma recebeu na entrada da área e mandou de trivela, especialidade do craque, no ângulo. Com o gol, o camisa 20 se tornou o jogador mais velho de Portugal a marcar em Mundiais: 34 anos e 272 dias, à frente apenas de Cristiano Ronaldo (33 anos, 135 dias).

Na etapa final, Portugal seguiu com o domínio, mas diminuiu o ritmo no ataque. A equipe teve mais posse de bola 65% contra 35% do Irã. O grande lance da etapa final foi o pênalti em Cristiano Ronaldo. Aos sete minutos, CR7 caiu na área, mas o árbitro mandou o lance seguir.

Os portugueses seguiram reclamando e a arbitragem consultou o vídeo. O árbitro voltou atrás e confirmou a penalidade, que o craque português bateu no meio do gol e o goleiro Beiranvand defendeu. Assim como na penalidade portuguesa, o árbitro também voltou atrás para os iranianos depois de Fonte colocar a mão na bola. Alsarifard foi para a cobrança e empatou. O resultado, porém, foi suficiente para os portugueses garantirem a classificação para as oitavas de final.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Irã x Portugal

Simule os duelos das oitavas de final

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]