• Carregando...
Julieth González Therán é vítima de violência masculina e pediu respeito nas redes sociais. | /Reprodução DW
Julieth González Therán é vítima de violência masculina e pediu respeito nas redes sociais.| Foto: /Reprodução DW

A jornalista Julieth González Therán foi mais uma mulher a sofrer assédio na Copa do Mundo 2018. A repórter colombiana é enviada especial a Moscou da emissora alemã Deutche Welle. Therán foi apalpada no seio e beijada por um homem durante a entrada ao vivo, na Praça do Manege, em Moscou, enquanto cobria a movimentação dos torcedores as vésperas do Mundial.

Nas redes sociais, a jornalista repudiou o machismo e exigiu mais respeito. “Nós não merecemos este tratamento. Somos profissionais de respeito. Compartilho a alegria do futebol, mas precisamos identificar os limites do afeto e do assédio”, postou a jornalista no Instagram.

Os casos de assédio na Rússia durante a Copa do Mundo são frequentes, conforme relata jornalista André Pugliesi, enviado especial da Gazeta do Povo na Rússia. O crime que ganhou maior repercussão foi realizado por um grupo de brasileiros - entre eles um policial militar - que assediou uma mulher russa e postou o vídeo nas redes sociais. O PM é lotado em Lages, Santa Catarina, e a corporação promete abrir um processo administrativo para punir o servidor.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]