• Carregando...
 | /
| Foto: /

As oitavas de final da Copa do Mundo 2018 acabaram com França, Uruguai, Brasil, Bélgica, Rússia, Croácia, Suécia e Inglaterra classificados. Por outro lado, Argentina, Portugal, México, Japão, Espanha, Dinamarca, Suíça e Colômbia foram embora para a casa.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Os destaques nesta fase foram os atacantes. O trio formado por Neymar, Mbappé e Cavani brilhou. Por coincidência, os três foram o poderoso ataque do PSG, da França.

Veja como ficou a seleção completa das oitavas de final:

Goleiro: Akinfeev (Rússia)

O jogo histórico contra a Espanha foi a redenção para o goleiro, que é o principal nome e capitão da seleção russa. Há quatro anos, na Copa do Brasil, Akinfeev falhou na estreia e a Rússia foi eliminada na fase de grupos. Mas desta vez, o goleiro fechou o gol no tempo normal e pegou duas cobranças nos pênaltis.

Lateral-direito: Mário Fernandes (Rússia)

O brasileiro naturalizado russo é constante e um dos principais laterais da Copa, principalmente pelo aspecto defensivo. A regularidade ficou comprovada contra a Espanha, quando Mário Fernandes foi muito exigido pelo ataque espanhol.

Zagueiro: Mina (Colômbia)

Não foi apenas com o seu 1,95 m que o zagueiro foi um gigante contra a Inglaterra. Foi soberano nas jogadas aéreas contra o artilheiro Harry Kane e fez o gol de empate, de cabeça, nos minutos finais.

Zagueiro: Thiago Silva (Brasil)

O brasileiro faz uma Copa impecável até o momento. Contra o México, novamente Thiago Silva foi seguro e preciso nos desarmes.

Lateral-esquerdo: Laxalt (Uruguai)

O lateral uruguaio ganhou a vaga de titular no terceiro jogo da fase de grupos e conquistou o técnico Óscar Tabárez. Jogador do Genova, da Itália, Laxalt se destaca pela raça e é uma revelação do Mundial.

Meia: Casemiro (Brasil)

O volante brasileiro foi a base da sustentação defensiva da seleção. Perfeito na cobertura e no combate, ele deixou a vida dos zagueiros Miranda e Thiago Silva mais fácil. Mas por ter tomado o segundo cartão amarelo, ele está fora das quartas de final contra a Bélgica.

Meia: Forsberg (Suécia)

O meia sueco foi o autor do gol da classificação sueca para as quartas de final após 24 anos. A última vez que o país europeu chegou nesta fase da Copa foi em 1994, quando foi eliminado pelo Brasil na semifinal.

Meia: Hazard (Bélgica)

Criticado na seleção por não repetir as atuações que exibe no Chelsea, o meia-atacante assumiu o papel de maior nome da geração belga. Nesta Copa, Hazard enfim assumiu a liderança da seleção.

Atacante: Mbappé (França)

A velocidade do garoto de 19 anos encantou o mundo na vitória por 4 a 3 sobre a Argentina. Com os dois gols, o francês igualou Pelé como os únicos adolescentes a marcarem dois gols em mata-mata em Copas.

Atacante: Neymar (Brasil)

Neymar assumiu de vez o protagonismo pela seleção na Copa. Fez o primeiro gol, participou do segundo e infernizou os mexicanos.

Atacante: Cavani (Uruguai)

Autor de dois gols, Cavani foi o melhor campo eleito pela Fifa na vitória do Uruguai sobre Portugal. E não foram só os gols. O atacante do PSG-FRA deu um show e foi dominante sobre os adversários.

Técnico: Tite (Brasil)

O treinador brasileiro teve mais uma atuação impecável no Mundial, dentro e fora de campo. Além de dominar taticamente o México de Juan Carlos Osório, Tite blindou Neymar na coletiva pós-jogo ao evitar que o craque entrasse em polêmica com as declarações do comandante adversário.

Simule as quartas de final da Copa do Mundo 2018

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]