• Carregando...
Filipe Luis, ao fundo, será titular do Brasil contra o México | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Filipe Luis, ao fundo, será titular do Brasil contra o México| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Filipe Luis será o titular da lateral esquerda do Brasil no confronto diante do México, nesta segunda-feira (2), às 11h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2018. O dono da posição, Marcelo, sofreu um espasmo na coluna no último jogo contra a Sérvia e ainda não tem plenas condições de jogo.

O atleta do Real Madrid, um dos principais líderes do elenco, participou normalmente do treinamento realizado neste domingo (1), na Arena Samara, palco da partida. No entanto, de acordo com a comissão técnica da seleção, Marcelo só aguenta atuar entre 45 e 60 minutos.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

“Ele vem de cinco dias de pouquíssimas atividades, de baixo volume, sem enfrentamento. Com isso, ele perde a velocidade de reação e isso fez com que ficássemos temerosos, ainda mais em um possível jogo de 120 minutos”, justificou o fisiologista da seleção Fábio Mahseredjian.

Neymar, que apareceu com novo penteado, recebe colete de TiteJonathan Campos/Gazeta do Povo

“Ele veio para campo, participou dos trabalhos e isso mostra o comprometimento dele. Mas o técnico não pode colocar o atleta com essa insegurança. O tempo de segurança que me foi dado é de 45 a 60 minutos”, completou Tite.

Na lateral direita, apesar de Danilo estar recuperado de uma lesão no quadril, Fagner seguirá na equipe. “Falei com o Danilo. Ele vinha jogando e vinha jogando bem. Aí entrou o Fagner muito bem e permanece pelo desempenho que teve em alto nível em dois jogos decisivos”, explicou o técnico.

Assim, o Brasil entrará em campo com a seguinte escalação: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luis; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]