• Carregando...
Marcelo defende sua condição de líder da seleção. | /Jonathan Campos, enviado especial/Gazeta do Povo
Marcelo defende sua condição de líder da seleção.| Foto: /Jonathan Campos, enviado especial/Gazeta do Povo

Tite decidiu não eleger um capitão fixo para a seleção brasileira na Copa do Mundo 2018. O rodízio da braçadeira é uma tentativa do técnico de dividir a responsabilidade e mobilizar todos os jogadores. Entretanto, Marcelo, ao natural, surge como o principal líder do grupo na Rússia.

O lateral-esquerdo, multicampeão com o Real Madrid, foi o escolhido para vestir a braçadeira na estreia do Mundial, empate por 1 a 1, com a Suíça. Para o jogo seguinte, vitória sobre a Costa Rica (2 a 0), o zagueiro Thiago Silva recebeu a honraria. Tite ainda não divulgou quem será o capitão oficial diante da Sérvia, na quarta-feira (27).

>> Neymar é flagrado três vezes xingando o juiz e pode até ser suspenso na Copa

Carregando o áudio...

Marcelo defende sua posição de capitão - ouça

“Eu sou segundo capitão do Real Madrid desde 26 anos. Eu gosto, uma parte da liderança que eu posso passar para o grupo. Todo mundo contribui com algo, e eu sinto à vontade de contribuir com experiência. Estou representando o meu país”, comentou Marcelo, quando indicado para a função.

Aos 30 anos, o atleta recuperou rapidamente com Tite o prestígio que viu arranhado com Dunga, quando ficou ausente de algumas convocações no pós-7 a 1. Tem cadeira cativa na lateral-esquerda, ascendência sobre os companheiros e, principalmente, é capaz de “domar” a estrela da companhia: Neymar .

No triunfo dramático sobre a Costa Rica o lateral mostrou esse poder. Ao final do jogo, quando Neymar chorava no gramado, Marcelo chegou para “desfazer” a comoção: “Parou, parou, ‘vambora’”, gritou. O camisa 6 também foi flagrado puxando pelo braço o atacante, quando este ainda reclamava com o árbitro no túnel dos vestiários.

A personalidade para representar a equipe o jogador mostra também no contato com a imprensa. Tanto nas coletivas, quanto na zona mista, Marcelo costuma “não alivia” para nenhuma pergunta. Costuma ser franco e, comumente, não foge de polêmicas. Mesmo com companheiros de seleção.

Foi assim quando discordou, publicamente, de Roberto Firmino. Jogador do Liverpool, o atacante chamou de “idiota” Sergio Ramos, colega de Marcelo no Real Madrid, por causa do lance que tirou Salah da final da Liga dos Campeões entre os dois clubes. “Tem que haver um respeito pelo colega de profissão”, declarou Marcelo.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]