• Carregando...
Técnico Tite não quer saber de disputa de pênaltis contra a Belgica nas quartas de final da Copa do Mundo 2018 | Jonathan Campos, enviado especial/Gazeta do Povo
Técnico Tite não quer saber de disputa de pênaltis contra a Belgica nas quartas de final da Copa do Mundo 2018| Foto: Jonathan Campos, enviado especial/Gazeta do Povo

Na véspera do duelo decisivo entre Brasil e Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2018, o técnico Tite admitiu a forte pressão psicológica e afirmou que o principal desafio dele durante o Mundial tem sido lidar com as expectativas criadas em torno da seleção brasileira, considerada a grande favorita ao título.

“Não podemos ter euforia e nem o medo de perder. O discernimento é muito difícil. As pressões são impressionantes, extraordinárias e proliferam para a família toda. Eu até disse para eles esses dias: não ouçam, não assistam, fiquem calmos. A pressão psicológica é muito forte”, declarou.

>> Está bem preocupado com a Bélgica? Calma, veja como o Brasil pode avançar na Copa

>> Entenda a badalada Bélgica, adversária do Brasil nas quartas de final

Ainda tratando sobre a questão emocional, o treinador brasileiro disse ser contra a disputa de pênaltis para definir um classificado. Ele espera que duelo contra a Bélgica seja resolvido em 90 minutos ou até mesmo na prorrogação.

“Batida de pênalti é o cão. Não tenho uma sugestão, não sei qual seria outra forma, mas para mim, como técnico, o jogo de futebol não poderia terminar em penalidades”, opinou. “Mas estamos treinando sim. É uma técnica associada ao emocional”, emendou.

Nessa Copa, três dos oitos jogos das oitavas de final foram decididos nos pênaltis com vitórias de Rússia, Croácia e Inglaterra sobre Espanha, Dinamarca e Colômbia, respectivamente.

Time confirmado

Tite também confirmou a equipe titular que entrará em campo nesta sexta-feira (6), às 15h, na Arena Kazan. Marcelo, totalmente recuperado de um espasmo na coluna, retorna ao time. Fernandinho será o substituto do suspenso Casemiro.

Com isso, a escalação terá Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho; Paulinho, Coutinho, William e Neymar; Gabriel Jesus.

>> Leia também

>> A Bélgica vai acabar com ‘marasmo’ de Alisson na Copa

>> Por que respeitar Lukaku na Copa? Ele mesmo responde com história de arrepiar

>> Quem dá mais? Brasil e Bélgica terão premiação milionária por título da Copa

>> Tite faz agradecimento ao Coritiba e ao Atlético por prestar informações da Bélgica

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]