• Carregando...
 | /
| Foto: /

A primeira rodada da Copa do Mundo 2018 chegou ao fim repleta de zebras e decepções. Veja a seleção dos piores jogadores desta fase inicial, lembrando que além das lambanças, pesou a relevância de determinados jogadores e seleções favoritas para entrar na lista.

Goleiro: De Gea (Espanha)

O goleiro espanhol virou meme por ser o dono do frango da rodada, ao aceitar o chute de Cristiano Ronaldo no empate com Portugal.

Lateral-direito: Danilo (Brasil)

Substituto de Daniel Alves, o brasileiro entrou na lista por ter passado despercebido na estreia. Não foi acionado e quase não tocou na bola.

Zagueiro: Walker (Inglaterra)

A Inglaterra dominava a Tunísia quando Walker fez um pênalti grotesco e desnecessário ao dar um tapa no atacante que cedeu o empate ao adversário. Sorte do defensor que os ingleses têm o atacante Harry Kane, que marcou o gol da vitória nos minutos finais.

Zagueiro: Umtiti (França)

Talvez nem o próprio zagueiro entendeu o porquê do soco na bola dentro da área. A França estava com o resultado na mão, mas passou sufoco contra a Austrália. No final, um gol contra garantiu os três pontos para os franceses.

Lateral-esquerdo: Plattenhardt (Alemanha)

O lateral-esquerdo sofreu com os contra-ataques mexicanos. Inseguro, teve que ser substituído pelo técnico Joachim Löw na derrota da Alemanha.

Veja também: Veja como ficou a seleção da primeira rodada do Mundial

Meia: Sanchez (Colômbia)

O colombiano precisou apenas de três minutos em campo para entrar na seleção. No primeiro lance da partida, ele colocou a mão na bola dentro da área para evitar o gol do Japão. Os nipônicos fizeram o gol e com um homem a mais o jogo todo ganharam a partida.

Meia: Etebo (Nigéria)

Nada deu certo para o meia nigeriano no revés para a Croácia. Dominado pelo meio de campo adversário, ele ainda ajudou a seleção quadriculada ao marcar um gol contra.

Meia: Cueva (Perú)

O meia teve a chance de ser o herói da volta do Peru ao Mundial depois de 36 anos. Contra a Dinamarca, ele sofreu o pênalti quando o jogo estava empatado, mas isolou a cobrança de forma bisonha. Abatido, ele ainda perdeu outra grande chance. O castigo dinamarquês foi sútil e na única chance que teve garantiu a vitória.

Atacante: Di Maria (Argentina)

Sumido e apático no empate contra a Islândia, Di Maria foi barrado pelo técnico Sampaoli e vai ficar no banco de reservas contra a Croácia.

Atacante: Bouhaddouz (Marrocos)

O marroquino cumpriu seu papel e balançou as redes. Mas para o time adversário. Com uma cabeçada certeira, ele deu de bandeja a vitória para o Irã.

Atacante: Messi (Argentina)

Cinco vezes melhor do mundo, o craque entra na lista pela relação entre a expectativa criada e o futebol apresentado. Messi tentou de todos os jeitos ganhar a partida, mas errou tudo o que tentou, inclusive um pênalti no segundo tempo.

Técnico: Shin Taeyong (Coréia do Sul)

O técnico sul-coreano começou com estratégias duvidosas antes mesmo da bola rolar. Para confundir a espionagem da Suécia, primeiro adversário na Copa, Tae-yong admitiu ter trocado os números dos jogadores nos treinamentos, com a desculpa de que ocidentais tem dificuldades para distinguir os asiáticos. O que se viu em campo foi um time que não finalizou em gol e o que mais cometeu faltas (23).

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]