• Carregando...
 | /
| Foto: /

Veja como está a seleção da primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2018.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Goleiro: Halldórsson (Islândia)

O goleiro islandês entrou para história de seu país ao defender o pênalti de Messi e garantir o empate contra a Argentina. Até a primeira rodada da Copa, Halldórsson era mais conhecido por ter sido um atleta gordo e por ser diretor de cinema.

Lateral-direito: Salcedo (México)

O lateral-direito teve a árdua missão de marcar Draxler, mas o mexicano foi consistente e anulou o meia alemão.

Zagueiro: Giménez (Uruguai)

A comemoração mais marcante da primeira fase foi a do zagueiro uruguaio, soterrado pelos companheiros após marcar o gol da vitória sobre o Egito nos minutos finais.

Zagueiro: Granqvist (Suécia)

Capitão sueco, Granqvist comandou a sólida defesa e ainda teve personalidade para bater o pênalti do triunfo sobre a Coréia do Sul.

Lateral-esquerdo: Kolarov (Sérvia)

Um dos nomes mais conhecidos da Sérvia, o lateral Kolarov não decepcionou na estreia. Marcou um golaço de falta na vitória de 1 a 0 diante da Costa Rica.

Meio-campista: Modric (Croácia)  

Craque do Real Madrid, Modric regeu o meio de campo croata contra a Nigéria e marcou um gol na vitória por 2 a 0.

Meio-campista: Lozano (México)

Escolhido pela Fifa como o melhor em campo, Lozano abusou da velocidade no triunfo do México em cima da Alemanha. No lance do gol, o meia fintou Ozil e venceu o gigante Neuer no chute cruzado.

Meio-campista: Cheryshev (Rússia)

O meia-atacante russo saiu do banco de reservas para roubar a cena no primeiro jogo da Copa do Mundo. Fez dois golaços na goleada de 5 a 0 dos anfitriões na Arábia Saudita.

Atacante: Kane (Inglaterra)

O atacante deu mostras que vai carregar a Inglaterra nas costas. Contra a Tunísia, ele salvou a seleção marcando os dois gols – o último deles aos 45 minutos do segundo tempo.

Atacante: Diego Costa (Espanha)

O brasileiro naturalizado espanhol marcou dois gols contra Portugal, um deles em uma linda jogada individual. Sua atuação acabou sendo ofuscada por Cristiano Ronaldo, mas Diego Costa mostra que chega forte na briga pela artilharia.

Atacante: Cristiano Ronaldo (Portugal)

O craque português deu show, anotou um hat-trick e foi o melhor jogador da primeira fase da Copa. Também foi a atuação mais consistente de  Cristiano Ronaldo em um Mundial, na quarta edição que ele disputa. Em apenas uma partida, ele anotou a mesma quantidade de gols do que nas outras três Copas que disputou.

Técnico: Juan Carlos Osorio (México)

O técnico colombiano deu show contra a Alemanha. Com um futebol agressivo, os mexicanos encurralaram os atuais campeões mundiais e conquistaram a vitória mais importante do país na história das Copas. No México, a comemoração do gol foi tão intensa que gerou um abalo sísmico no país latino.

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]