• Carregando...
 | /
| Foto: /

Veja a lista completa:

Confira >> tabela completa da Copa do Mundo da Rússia

Simulador >> veja quem será o campeão da Copa do Mundo da Rússia

Veja como foi a divulgação dos selecionados:

Final de coletiva

Edu Gaspar encerra as entrevistas.

Ausências de Luan e Arthur, do Grêmio.

"Se eu pegasse todos os técnicos brasileiros, não haveria um consenso. Não tenho essa pretensão, de que haja consenso. Mas é a ideia de um jogo. As decisões às vezes são do feeling e não dos números. As escolhas são de cada um e a gente respeita. Essa é a minha", afirma Tite.

Favoritismo

"A análise é com respeito aos adversários. Mas nós somos um dos favoritos ao título sim", analisa o técnico Tite.

Substituto de Daniel Alves

"Pequenos aspectos que definem (sobre Fagner e Danilo terem preferência ao invés de Rafinha). Se fosse escolhido o Rafinha, também estaria bem escolhido. Qualquer um dos três poderia representar bem", explica Tite.

Dedé na lista dos 35

Tite não revelou a lista dos 35 atletas que será enviada à FIFA. Mas o técnico garantiu o nome do zagueiro Dedé, do Cruzeiro, está nesta relação. "Na lista de 35 tem atletas que nunca foram convocados. Vou falar porque ele merece. Dedé, do Cruzeiro, porque todo o trabalho que tu realizou, de superar lesão, de superar todos os problemas de joelho que passou, de encontrar uma superação e voltar em alto nível", explicou.

Lista completa

Goleiros: Alisson (Roma-ITA), Cássio (Corinthians) e Éderson (Manchester City-ING) Laterais: Danilo (Manchester City-ING), Fargner (Corinthians), Marcelo(Real Madrid-ESP) e Filipe Luis (Atlético de Madrid-ESP). Zagueiros: Marquinhos (PSG-FRA), Thiago Silva (PSG-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA) e Geromel (Grêmio) Meias: Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Fred (Shakhtar-UCR), Paulinho (Barcelona-ESP), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHI) e Willian (Chelsea-ING). Atacantes: Neymar (PSG-FRA), Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE), Taison (Shakhtar-UCR), Gabriel Jesus (Manchester City-ING) e Roberto Firmino (Liverpool-ING).

Atacantes

Douglas Costa, Taison, Neymar, Gabriel Jesus e Firmino.

Meias

Casemiro, Fernandinho, Fred, Paulinho, Coutinho, Renato Augusto, Willian.

Defensores

Danilo, Geromel, Filipe Luis, Marcelo, Marquinhos, Miranda, Fagner, Thiago Silva.

Goleiros

Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Éderson (Manchester City)

Edu Gaspar

Coordenador da seleção brasileira, Edu Gaspar inicia a coletiva explicando a programação da delegação.

Vai começar

Tite, Edu Gaspar, Rodrigo Lasmar e Cléber Xavier iniciam a coletiva.

Jogos na Copa

O Brasil estreia no Mundial dia 17/06 contra a Suíça. O jogo será às 15h, em Rostov. Na 2ª rodada, o adversário é a Costa Rica, dia 22/06, às 9h, em São Petersburgo. Já na última rodada da primeira fase, a seleção encara a Sérvia, dia 27/06, às 15h, em Moscou.

Programação para a Copa

Os jogadores devem se apresentar no dia 24 ou 25 de maio, na Granja Comary, para a preparação para a Copa. A partir do dia 27, a delegação vai para Sochi, na Rússia. Em solo europeu, o Brasil fará dois amistosos no início de junho: contra a Croácia, dia 3, e diante da Áustria, dia 10.

Convocação para a Copa do Mundo

Boa tarde! Vamos acompanhar ao vivo a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia 2018. 23 jogadores serão chamados pelo técnico Tite, às 14h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]