• Carregando...
Festa francesa em Moscou: Le Bleus conquistam a Copa do Mundo 2018. | /Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Festa francesa em Moscou: Le Bleus conquistam a Copa do Mundo 2018.| Foto: /Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Em uma Copa do Mundo cheia de zebras, a previsão de resultados de um videogame impressionou. Divulgada no dia 28 de maio, a simulação do Fifa 18, da produtora EA Sports, acertou diversos resultados do Mundial da Rússia, incluindo a semifinal entre França e Bélgica e o título dos franceses

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Ao todo, cinco confrontos das oitavas de final foram ‘cravados’ pelo game: Uruguai x Portugal; França x Argentina; Colômbia x Inglaterra; Croácia x Dinamarca e Espanha x Rússia. Já nas quartas, o Fifa 18 previu corretamente os duelos entre Uruguai x França e Brasil x Bélgica.

Na simulação, a seleção brasileira caiu por 2 a 0 diante dos belgas, enquanto a derrota na realidade foi por 2 a 1. No outro duelo a precisão foi de 100%: 2 a 0 para os franceses.

Do outro lado da chave, o Fifa 18 previa que Alemanha e Espanha chegariam à semifinal. Os alemães, atuais campeões, caíram ainda na primeira fase, enquanto os espanhóis foram eliminados nos pênaltis pela Rússia, nas oitavas. Os dois resultados foram grandes zebras do Mundial.

E o campeão?

De acordo com o jogo, a França passava pela Bélgica na semifinal (2 a 1) e seria campeã da Copa do Mundo 2018, com Antoine Griezmann como melhor jogador do torneio. Foi por pouco o acerto cheio.

Em 2014, a simulação acertou que a Alemanha seria campeã do mundo no Brasil. Antes, em 2010, cravou a Espanha levantando a taça na África do Sul.

O último palpite errado para o campeão aconteceu em 2006, quando o Fifa previu a República Tcheca no primeiro lugar, mas a Itália levou.

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]