• Carregando...

O Corinthians conquistou na noite desta quarta-feira (14) um bom empate fora de casa pela Libertadores. Jogando na altitude da Cidade do México, ficou no 0 a 0 contra o Cruz Azul e se manteve invicto na competição continental. A liderança do Grupo 6, porém segue sendo dos mexicanos, que têm sete pontos, contra cinco dos paulistas. O Nacional do Paraguai, que venceu o Deportivo Táchira por 3 a 2 na terça, tem três pontos. Os venezuelanos, só um.

Se serve de consolo, esta foi a primeira vez que o Corinthians conquistou um ponto jogando no México pela Libertadores. Até então, haviam sido três derrotas na história. O tabu de nunca ter marcado gols em território mexicano, porém, segue em pé.

O próximo jogo do Corinthians é no domingo, às 16h, contra o Comercial, pelo Campeonato Paulista. Como o jogo é em Ribeirão Preto, os titulares serão poupados pensando no jogo de quarta-feira, às 22h, novamente contra o Cruz Azul, desta vez no Pacaembu.

O JOGO - O Corinthians começou a partida parecendo ter encontrado o futebol perdido nas duas primeiras rodadas da Libertadores. Tanto é que manteve a bola no campo de ataque e assustou o goleiro Corona em chutes de Alex e Paulinho. Mas a superioridade brasileira durou apenas 20 minutos.

Depois, o Cruz Azul se encontrou fez Julio Cesar trabalhar, num chute de Maranhão e em outro de Giménez. O goleiro que mais correu perigo, porém, foi o mexicano. Já quase no fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, Fábio Santos cruzou rasteiro, Domínguez deu carrinho para o lado errado e quase marcou. Corona conseguiu se recuperar a tempo e salvar em cima da linha.

Mais uma vez o Corinthians começou bem a etapa. Aos 10 minutos, a equipe desperdiçou duas chances no mesmo lance. Fábio Santos cruzou rasteiro, Liedson se antecipou ao goleiro, mas escorou para o lado errado. O luso-brasileiro conseguiu se recuperar, deu uma bicicleta para impedir que a bola fosse para a linha de fundo e acabou dando bom passe para Paulinho. O volante tentou de voleio, sem goleiro, mas mandou por cima.

O volume de jogo do time alvinegro era grande. Até Leandro Castan foi para o ataque e fez o pivô para Paulinho chutar da entrada da área e, mais uma vez, quase marcar o gol. Depois disso, o jogo caiu de ritmo e só voltou a ter emoções fortes aos 29 minutos. Foi quando Flores recebeu na área, bateu virando o corpo, e mandou a bola raspando a trave direita de Julio Cesar, batido no lance.

Dali até quase fim do jogo, praticamente só deu Cruz Azul. O Corinthians, mesmo com as entradas de Emerson e Elton, parecia cansado. Nos dois últimos minutos, muita emoção. Primeiro, aos 44, Chicão salvou um lance que valeu como gol. O zagueiro, se esticando todo para tirar em cima da linha o cabeceio de Omar Bravo. Na jogada seguinte, Paulinho invadiu a área adversária sem marcação, bateu forte, e viu Corona fazer ótima defesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]