• Carregando...

O Corinthians voltou com novidades da folga pré-Copa do Mundo. O técnico Mano Menezes dispensou os laterais Balbuena e Escudero e o volante Marcelo Mattos. Nenhum deles viaja com a delegação nesta terça-feira para Águas de Lindoia, local da intertemporada.

"O Marcelo Mattos encerra o contrato (sic) em agosto, deixei a disposição que ele fosse com o grupo, mas ele optou por não ir, já que entende que não tem mais perspectiva na equipe. Os outros dois jogadores nós já tínhamos confirmado a intenção (de dispensá-los) com os representantes", revelou Mano, em entrevista coletiva concedida nesta terça, no Parque São Jorge.

"Além disso, estamos subindo o zagueiro André Vinicius, o meia William e o atacante Taubaté. Este terceiro está com uma lesão no joelho e deve ser incluído no elenco após o tratamento", continuou o treinador. Os três jogadores disputaram a última Copa São Paulo de Juniores.

Campeão brasileiro em 2005, Marcelo Mattos voltou ao Corinthians em agosto de 2009 por empréstimo de um ano pelo Panathinaikos, detentor de seus direitos econômicos. O jogador deve ser cedido novamente para uma equipe brasileira - o Botafogo tem interesse em contratá-lo.

Escudero chegou em janeiro de 2009, vindo do Argentinos Juniors, da Argentina. Jogou pouco e notabilizou-se mais pelos cartões amarelos do que por seu futebol. Já Balbuena foi contratado junto ao Libertad, do Paraguai, e também não teve destaque no Parque São Jorge.

O Corinthians é líder do Brasileiro com 17 pontos conquistados em sete jogos, e volta a campo pelo campeonato no dia 14 de julho, justamente contra o segundo colocado, o Ceará, em Fortaleza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]