• Carregando...

Ficha Corinthians 2 x 0 Santos

Estádio: Pacaembu

Gols:

1°. tempo.

8min - 1 x 0: Nilton cobra falta com estilo, no ângulo direito do goleiro Fábio Costa.

2°. tempo.

7min - 2 x 0: Finazzi cruza para Arce, que bate no canto direito de Fábio Costa.

São Paulo – A máxima "clássico não tem favorito" foi comprovada mais uma vez no Pacaembu. Diferentemente do que se imaginava, o Corinthians levou a melhor sobre o bom momento do Santos, ganhou por 2 a 0 e se recuperou dentro do Brasileiro. Pressionado por duas derrotas seguidas e a próximo da zona de rebaixamento, o Corinthians tem motivos de sobra para comemorar a primeira vitória em um clássico no ano. Chega aos 30 pontos e pode até melhorar a posição na próxima quarta, quando enfrentará o lanterna América-RN, novamente no Pacaembu. Também superou um adversário que não descartava uma goleada e buscava encerrar a 23ª rodada entre os quatro melhores do Nacional.

O Timão entrou em campo com inúmeros desfalques. Ricardinho, Rosinei, Gustavo Nery e Fábio Ferreira e Ailton não atuaram. Assim o técnico Zé Augusto precisou improvisar, com o atacante Éverton Santos sendo obrigado a exercer a função de meia e o volante Carlos Alberto atuando na lateral-direita. Mesmo assim foi superior a um Santos que entrou em campo com o que tinha de melhor.

O revés fora de casa atrapalha os planos santistas, que pára nos 36 pontos, não consegue entrar para o G4 e vê ainda mais reduzida a chance de alcançar o título nacional, principalmente após a goleada do São Paulo diante do Paraná. No começo do clássico, sinais de que o Santos teria facilidade para chegar ao gol de Felipe. Exemplos disso foram as oportunidades criadas por Petkovic, aos 3min, e por Marcos Aurélio, dois minutos mais tarde. O panorama do confronto começou a mudar aos 8min. Com uma maior disposição do que o rival, o Corinthians foi premiado com um belo gol de Nilton, que cobrou uma falta no ângulo direito do goleiro Fábio Costa, que sequer se mexeu: 1 a 0. O Corinthians ampliou no segundo tempo, aos 7min, Finazzi cruzou para o atacante Arce, que colocou no canto direito de Fábio Costa. A situação santista ficou ainda pior aos 32min, quando o zagueiro Adaílton recebeu cartão vermelho após uma falta em Nilton. Com um mais em campo, o Corinthians tocou a bola para, enfim, vencer seu primeiro clássico no ano. O resultado efetivou o interino Zé Augusto no comando do Timão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]