• Carregando...

O Corinthians Paranaense empatou com o Ceará em 1 a 1 nesta quarta-feira (31), em Fortaleza, e conquistou uma histórica classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O feito do caçula do futebol de elite no Paraná se torna ainda mais relevante porque Coritiba e Paraná foram eliminados por Avaí e Sport. Nesta quinta, o Atlético encara o Sampaio Correia e também tem chances de se classificar.

O time de Curitiba se classificou graças ao bom resultado que obteve no jogo de ida, na capital paranaense. A vitória por 2 a 1, na ocasião, lhe garantiu a vantagem de conseguir a vaga mesmo que empatasse contra o Ceará nesta quarta.

O jogo

O jogo começou bastante equilibrado. Apesar de ter mais volume de jogo, o Ceará não conseguiu chegar ao gol com facilidade. Bem postado, o Corinthians se segurou durante todo o primeiro tempo. No início da segunda etapa o gol de Geraldo, aos 7 minutos, assustou, mas não conseguiu acabar com o ânimo dos paranaenses. "Eles pressionaram até conseguir o gol. Após isso, nós conseguimos algumas boas jogadas, pressionamos, mas sem penetrar muito", disse Bruno Batata, por telefone, à Gazeta do Povo.

Sem desistir, o Corinthians conseguiu o seu gol aos 47 da segunda etapa. "O Oliveira conseguiu uma grande jogada, escapou na ponta e cruzou. Consegui dar um peixinho e marquei o nosso gol", comentou Batata. O jogador relatou que o clima no hotel em que o time estava concentrado era uma festa só. "Estão todos muito contentes. Estamos fazendo uma excelente campanha, com três vitórias e um empate. Estamos invictos e jogando contra times de tradição". Na primeira fase a equipe eliminou o Juventude, de Caxias.

No próximo jogo o adversário do Corinthians-PR será o Vasco (venceu o ASA por 3 a 1). "Agora a responsabilidade é toda deles. Vamos entrar em campo e apenas jogar o que nosso time sabe. Numa dessas podemos surpreender também", acrescentou Batata. Para o jogador, a classificação para as oitavas de final representa muito para o clube e para todos os jogadores. "É muito mais vitrine para nós. O nosso grupo é bom e provamos que o desempenho do time no Paranaense não reflete o nosso potencial. É inexplicável o que acontece. O importante agora é fazer um bom jogo contra o Vasco", concluiu Bruno Batata.

O mando de jogo será definido pela CBF em sorteio que deve ser realizado nesta quinta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]