• Carregando...

Foi um domingo (7) para corintiano nenhum botar defeito. O time alvinegro venceu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, manteve a invencibilidade de três anos sobre o rival e manteve a segunda colocação no Campeonato Brasileiro. O resultado levou-o aos 60 pontos, mesma soma que o Cruzeiro, que venceu o Vitória, mas tem pior saldo de gols, e um ponto a menos que o Fluminense. A equipe tricolor, por sua vez, ficou com 50 pontos, na intermediária da tabela, faltando quatro rodadas para o fim do Nacional.

O sol forte obrigou os dois times a adotar um ritmo lento no começo do jogo. Ainda assim, o Corinthians foi superior nos primeiros 30 minutos, apostando principalmente nas jogadas de pivô com Ronaldo. O Fenômeno teve liberdade para finalizar duas vezes da entrada da área, e numa delas assustou Rogério Ceni ao acertar o lado de fora da rede. O goleiro são-paulino ainda precisou intervir em dois chutes na área, um de Dentinho e outro de Bruno César, e numa cobrança de falta de Chicão.

O São Paulo só acordou aos 32 minutos, quando promoveu uma blitz na área corintiana. O garoto Lucas bateu cruzado e Júlio César se esticou todo para tirar a bola da área. Na sequência do lance Jean bateu forte, o goleiro corintiano espalmou de forma estranha e precisou defender novamente o rebote, que foi parar na cabeça de Ricardo Oliveira. O atacante tricolor, aliás, lamentou a postura de sua equipe. "Aceitamos um pouco a pressão do Corinthians", admitiu, no intervalo.

Foi aí que apareceu a estrela de Elias, que confirmou o ótimo retrospecto contra o São Paulo. Ele projetou-se nas costas do lateral-esquerdo Diogo e recebeu bela enfiada de Jucilei. Dominou à frente de Miranda na área e bateu cruzado, no alto, sem chance de defesa para Ceni. Foi seu quinto gol em sete jogos contra o rival. "Quando eles se cansaram nós fomos lá e fizemos 1 a 0", disse Roberto Carlos.

Insatisfeito com o desempenho de seu time, Carpegiani promoveu dupla alteração no intervalo: pôs Jorge Wagner e Ilsinho nos lugares de Diogo e Casemiro, com Jean indo para o meio-de-campo. O São Paulo voltou para o segundo tempo mais ofensivo, encurralando o rival no campo de defesa. Ricardo Oliveira teve duas chances empatar: na primeira bateu cruzado para fora e na segunda viu Júlio César fazer grande defesa à queima-roupa.

O Corinthians repetia o mesmo erro dos jogos recentes, em que impôs domínio na etapa inicial para depois só administrar o jogo. Desesperado, Tite pedia para o time sair de trás, e só foi atendido aos 18, quando Dentinho recebeu na área e obrigou Ceni a defender no reflexo. Bruno César, com cara de poucos amigos, deixou o gramado para a entrada de Danilo. A equipe melhorou e voltou a segurar a bola na frente. Até que, aos 39 minutos, Paulinho, que havia substituído Elias, rolou para Alessandro invadir a área e servir Dentinho, que marcou seu primeiro gol após seu retorno de lesão. Foi o início de mais uma festa alvinegra no Morumbi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]