• Carregando...

Olha o Corinthians subindo o elevador! Mesmo atrás no placar, o Timão conseguiu virar. Venceu o América-RN por 2 a 1, foi a 11 pontos e colou nos líderes do Brasileirão 2007, Vasco e Botafogo. A equipe paulista só fica atrás da dupla carioca porque fez menos gols. O Dragão segue na lanterna, com apenas três pontos.

Mal posicionado e errando muitos passes (33 só no primeiro tempo), o Corinthians acabou envolvido pelo América na etapa inicial. O Timão dependia muito de algum lampejo do meia William, que esteve sempre bem marcado.

Com o adversário dominado, o time da casa pôs a bola no chão e criou chances até abrir o placar. Após cobrança de lateral, Betão desviou, e a bola caiu no pé de Leandro Sena, que chutou firme e rasteiro para marcar.

Após o gol, o Timão tentou sair mais para o jogo. O técnico Paulo César Carpegiani mandou William cair pela esquerda, como um ponta. Por ali, o jogador conseguiu criar algumas chances, mas Finazzi e Éverton Santos estavam sempre bem marcados.

Timão sufoca

O Corinthians voltou para o segundo tempo disposto a virar o jogo. Foi com tudo para cima e, após intenso bombardeio, chegou ao empate, aos nove minutos. Marcelo Oliveira pegou a sobra e chutou com força, estufando a rede.

O jogo melhorou muito no segundo tempo, pois o Timão subiu de produção. O Dragão não ficou atrás e se manteve no ataque. Aos 14, Beá recebe a bola livre e chuta rasteiro. Felipe salva o Corinthians.

O lance não assustou o Timão, que continuou em cima, fazendo tudo o que não havia feito no primeiro tempo: trocava passes precisos, explorava as jogadas pelas laterais. De tanto insistir, a equipe alvinegra conseguiu a virada. Após cruzamento da direita, Finazzi cabeceou com maestria.

O Timão ainda teve chances para marcar mais, mas acabou errando o alvo. Tudo bem, a missão estava cumprida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]