• Carregando...

"Antes de sair, levarei o Coritiba de volta à Série A". A comissão técnica e o elenco do Coritiba montados pelo presidente Giovani Gionédis para temporada 2007 tentam fazer valer a promessa do contestado dirigente alviverde, feita após a queda do Verdão para Série B em 2005. No ano em que termina o seu mandato, Gionédis espera que esse grupo cumpra a expectativa de todos no Alto da Glória, único resultado que pode fazer com que o presidente saia por cima em dezembro, quando um novo dirigente assume o posto.

Para que o retorno à elite do futebol brasileiro se cumpra ao final das próximas 38 rodadas da Série B, nada melhor do que o Coxa estrear com vitória neste sábado (12), às 16h, no Estádio Couto Pereira, diante do Paulista. Neste jogo, a torcida deverá ver algumas caras novas no time titular, a primeira delas na meta coxa-branca. O goleiro Vanderlei, vindo do campeão paranaense Paranavaí, está confirmado pelo técnico Guilherme Macuglia.

O nome de Edson Bastos, outro goleiro contratado e que deverá disputar a titularidade, já consta no Boletim Informativo Diário (BID), mas ele só estará a disposição para o jogo contra o Gama, na segunda rodada. Outros contratados, como Fabinho, Ivo e Dinei, ficam no banco de reservas. Na zaga, o jovem prata-da-casa Felipe espera fazer bonito ao lado de Henrique, que garante que permanece até agosto, pelo menos.

Nas demais posições, a base que disputou o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil será mantida, pelo menos até os demais reforços apresentem condições de jogo. A expectativa de todos é de um Couto Pereira verde e branco na arrancada desta Série B.

Paulista

A equipe do Paulista desembarcou em Curitiba nesta sexta-feira (11) e realizou o último treino antes da partida diante do Coxa no CT do Caju, do Atlético Paranaense. O técnico Marcelo Veiga (ex-Bragantino), que substituiu Vágner Mancini (recém-transferido para o futebol árabe), já definiu o time que entra em campo neste sábado. No esquerma 3-5-2, o treinador promete jogar ofensivamente, apostando em Fábio, na direita, e Eduardo pelo lado esquerdo.

A equipe está bastante diferente da que atuou no Paulistão deste ano (saíram Marcelo Oliveira, Victor Santana, Thiago Mathias, Dauri, Marcus Vinícius, Fernando Diniz e Diogo, curiosamente, novo reforço do Coritiba) e do time que foi quinto colocado na Série B 2006, ficando muito perto de uma vaga à Primeira Divisão. "Temos que manter a regularidade. O Brasileiro é um campeonato longo e é importante sempre somarmos pontos fora de casa e vencer em casa. Estamos prontos para a estréia", declarou o goleiro Victor, ao site oficial do clube.

Entre os destaques inidviduais, destaque para Rodrigo Fabri, meia que apareceu como craque na Portuguesa na década de 90, e atuou no Real Madrid, Grêmio, Atlético-MG e São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]