• Carregando...

O Coritiba finalmente anunciou de maneira oficial a contratação do meia-atacante Chumbinho, que estava no São Paulo, como novo reforço para a temporada 2007. Marinaldo Cícero da Silva, de 20 anos, já realizou todos os exames médicos de praxe e assinou contrato por empréstimo até o final deste ano.

Chumbinho iniciou sua carreira na equipe do São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e logo em seguida foi contratado pelo Tricolor Paulista, quando passou a jogar nas categorias de base. Foi emprestado para equipes como o Atlético de Sorocaba, Vasco, Corinthians e América-SP. Também teve uma passagem vitoriosa pelo Kashima Antlers, do Japão.

Após uma mudança de nome polêmica, já que os dirigentes do São Paulo preferem Da Silva, por ser mais "simpático", Chumbinho mantém o apelido de infância. "Em todos os clubes que vou me perguntam a mesma coisa (risos). Quando cheguei do hospital, logo que nasci, uma amiga da minha mãe me pegou no colo e disse que eu era pesado feito chumbo. A partir daí ela só me chamava assim e ficou Chumbinho".

A chance de jogar pelo Coritiba é uma boa oportunidade para o jogador deslanchar na carreira. "Tô aqui e tô bastante feliz. Não conheço nenhum jogador do elenco, apenas o Anderson Lima e o Edson Bastos – que eu já joguei contra – mas aos poucos vamos nos conhecendo", disse. "Sou um meia atacante, habilidoso, rápido e tranqüilo dentro de campo. Bom passe e boa finalização. Vim para cá para mostrar meu valor e se a oportunidade aparecer vou fazer de tudo para ajudar", concluiu.O jogador será apresentado nesta quarta-feira no estádio Couto Pereira.

Confira a ficha técnica do jogador:

Marinaldo Cícero da Silva (Chumbinho)Idade: 20 anos - 21/09/1986 - Palmares (PE)Altura: 1,74 mPeso: 69 kgForça dominante: DestroClubes que defendeu: São José (SP), Atlético Joseense (SP), Atlético Sorocaba (SP), Vasco (RJ), Corinthians (SP), América (SP), Kashima Antlers (Japão), Rio Claro (SP) e São Paulo (SP)Títulos: Campeonato de Juniores na Espanha, pelo São Paulo (2003), Campeão na Suíça de Juniores, pelo São Paulo (2005), Vice Campeão da Copa do Japão (2006), pelo Kashima Antlers.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]