• Carregando...
Vanderlei se despede dos integrantes do Coxa. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Vanderlei se despede dos integrantes do Coxa.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O Coritiba confirmou na manhã deste sábado (24) a venda do goleiro Vanderlei, 30 anos, para o Santos. Os dois clubes chegaram em um acordo e o jogador assinará um contrato de três anos com a equipe paulista, com 40% dos direitos econômicos do atleta ficando no Alto da Glória. O Santos fica assim com 30%, já que os outros 30% pertencem ao jogador.

Segundo presidente do Coxa, Rogério Bacellar, o valor pago pelo time santista não podia ser divulgado por causa de uma cláusula de confidencialidade. É certo que o Coritiba ainda poderá escolher mais um jogador do Santos para trazer por empréstimo.

"Fizemos um negócio que foi bom para o clube", garantiu o dirigente, admitindo que o acordo só foi selado mesmo na manhã de sábado. "Além disso, diminuímos a folha salarial, o que é importante",destacou.

O atleta que estava mais tempo no time profissional do Coxa, desde 2007, Vanderlei foi cinco vezes campeão estadual pelo clube e duas vezes da Série B. No ano passado o goleiro chegou a 301 jogos com a camisa alviverde, sem tomar gols em 107 partidas. Atualmente ele é o oitavo jogador com mais partidas na história coxa-branca.

O goleiro deveria deixar Atibaia, onde estava treinando com o restante do grupo coxa-branca, no início da tarde. No jogo-treino às 17h, contra a Ponte Preta, Vaná será titular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]