• Carregando...
Rômulo, ex-Cruzeiro: fracasso na França | Washington Alves/Vipcomm
Rômulo, ex-Cruzeiro: fracasso na França| Foto: Washington Alves/Vipcomm

Alviverdes

Exame

O zagueiro Pereira será submetido a uma ressonância magnética na coxa direita, hoje, às 12 horas. O exame estava marcado para ontem, mas como o Coritiba chegou à tarde, foi adiado. Contudo, as chances do atle­ta enfrentar o Corinthians, no dia 16, são mínimas.

Repercussão

O gol de bicicleta de Ariel Nahuelpan, contra do Goiás, no empate do Cori­tiba por 2 a 2, no domingo, foi des­taque na argentina. O principal veícu­lo esportivo dos hermanos, o Olé, colo­cou em seu site a reprodução em vídeo do gol.

Surpresa

O Olé mostra surpresa com o gol de Ariel. Antes de ser contratado pelo Coxa, ele ha­via atuado apenas pelo Nue­­va Chicago, da 2ª divisão argentina. O jornal descreve o gol como sendo "uma pérola de um argentino no Brasil".

O centroavante Rômulo, do Cruzeiro, é o novo reforço do Coritiba para o Campeonato Brasileiro. O jogador vem para fazer sombra a Ariel e chega à capital paranaense por volta das 12 horas de hoje. Ele fará exames médicos e, se nada for constatado, assinará contrato com o Alviverde até o fim da temporada.

"É um jogador com características de finalização e um ótimo cabeceador. Ele chega para somar ao grupo, pois em um campeonato tão disputado como é o Bra­­sileiro o Coritiba tem de estar atento ao mercado e sempre ter peças de reposição à altura", declarou o técnico Ney Franco, ao site oficial do Alviverde.

No negócio fechado entre os clubes no início da noite de ontem, Rômulo virá quase sem custos para o time do Alto da Glória. O Coxa não terá de pagar nada pelo empréstimo. Já os salários serão divididos, com o Alviverde arcando com menos da metade do que o atleta recebe na Raposa.

"É um cara de grupo e estamos repondo a saída do Hugo", disse o diretor de futebol João Carlos Vialle.

Rômulo tem 27 anos e se destacou no Ituano, em 2006. Na mesma temporada foi contratado pelo Grêmio. Com 11 gols gols no Brasileiro daquele ano, ajudou o Tricolor gaúcho a se classificar para a Libertadores. No ano seguinte, foi para o Cruzeiro, mas não brilhou mais. No primeiro semestre desse ano, disputou a Segunda Divisão do Cam­­peonato Francês pelo Racing Strasbourg. No tempo que ficou por lá, contudo, atuou apenas quatro minutos, em uma única partida quando entrou nos acréscimos.

Em outros 16 jogos da temporada 2008/09, Rômulo ficou no banco ou nem foi relacionado na equipe dirigida por Jean-Marc Furlan, que terminou a segunda divisão em quarto lugar e não conseguiu o acesso à elite francesa.

Junte de Rômulo deverá ser apresentado o lateral-esquerdo Luciano Amaral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]