• Carregando...
Ivo termina sua 3ª participação no Coritiba com aproveitamento de 52% dos pontos conquistados | Giuliano Gomes / Gazeta do Povo
Ivo termina sua 3ª participação no Coritiba com aproveitamento de 52% dos pontos conquistados| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo

Os candidatos

Assim que a saída de Ivo Wortmann foi confirmada começaram a surgir nomes de possíveis substitutos. Celso Roth, ex-treinador do Grêmio, e René Simões, que por último trabalhou no Fluminense, são dois dos nomes ventilados.

Pela preferência dos torcedores, que participam ativamente do fórum de discussões aberto na nesta matéria, os dois são justamente os preferidos.

Roth tem um pouco mais de resitência por parte dos coxasbrancas, mas Simões é quase unânime. Com seu estilo agregador, o treinador levou o time de volta à primeira divisão em 2007 e, inclusive, se declarou um torcedor do Coritiba - além de ter escrito um livro sobre a volta do time à elite do futebol nacional.

Procurado pela reportagem da Gazeta do Povo por votla das 21h, René afirmou que ainda não recebeu nenhum contato, mas que está disposto a conversar. "Já estão falando por aí que meu salário é muito alto e coisas desse tipo. Uma coisa é salário para o Fluminense, outra para o mundo árabe. Cada praça tem uma característica", disse. (ELK)

A derrota para o Iraty por 1 a 0 em pleno Couto Pereira neste domingo – que praticamente eliminou o alviverde da disputa pelo título do Campeonato Paranaense – foi a gota d’água para a diretoria Coxa. Na tarde desta segunda-feira (20), o clube anunciou oficialmente a saída do técnico Ivo Wortmann.

A decisão foi tomada após uma reunião entre o departamento de futebol e o treinador. Há tempos administrando a impaciência do torcedor em relação às improvisações e a falta de padrão de jogo da equipe, o clube não teve outra saída a não ser confirmar o fim do vínculo.

Por intermédio de sua assessoria de imprensa, Ivo se pronunciou sobre a demissão. Lamentou a atitude da diretoria, pressionada pela situação do clube, que neste ano completa 100 anos. "Eu posso dizer que a direção não teve a mesma firmeza do que a direção de 2001, quando eu tive momentos de dificuldades dentro do próprio Coritiba. Se não fosse um ano tão importante, como o do centenário, essa impaciência do torcedor não traria como causa a minha saída".

Ivo reclamou do desmanche a que o time foi submetido de 2008 para cá, quando jogadores importantes (Keirrison, Ricardinho, Maurício, entre outros) deixaram a equipe. "Eu lamento muito. Quando cheguei aqui, alguns bons jogadores saíram em função do dinamismo do futebol. Tivemos algumas dificuldades normais de pré-temporada, que fez com que a nossa equipe oscilasse bastante".

Por fim, voltou a mencionar o "efeito" centenário como determinante no insucesso da equipe. "A cobrança é muito grande, automaticamente a paciência diminui. O torcedor se torna extremamente impaciente, no início do jogo, no meio do jogo, no final do jogo. Isso às vezes reflete no comportamento da equipe dentro do campo e realmente isso foi um dos prejuízos que nós tivemos"

O treinador termina sua 3ª passagem pelo Coritiba com aproveitamento de 52% dos pontos disputados. Em 24 jogos, conquistou 12 vitórias, seis empates e sofreu seis derrotas. Na primeira passagem pelo clube, desde o final de 2000 até meados de 2001, ele havia conquistado 56% de aproveitamento (27 vitórias, 14 empates e 15 derrotas) e a terceira passagem teve 50% de aproveitamento, com 14 jogos, cinco vitórias e seis empates".

O auxiliar técnico do clube, Edison Borges, responderá interinamente pelo comando da equipe, tendo como auxiliar o experiente Dirceu Krüger, atual coordenador técnico do time.

A reportagem tentou contato com o presidente Jair Cirino e com o diretor de futebol Homero Halila, mas seus telefones estavam desligados.

E ai torcedor Coxabranca: Quem você acha que deve ser o novo treinador para o ano do centenário? Dê a sua opinião!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]