• Carregando...
Coritiba, de Rodrigo Mancha, teve poucas chances e não conseguiu evitar o massacre do Flamengo | Bruno Domingos / Reuters
Coritiba, de Rodrigo Mancha, teve poucas chances e não conseguiu evitar o massacre do Flamengo| Foto: Bruno Domingos / Reuters

Assista ao vídeo da partida

Confira a ficha técnica e os lances de Flamengo x Coritiba

Veja a classificação no Brasileiro

  • Mancha passa pela marcação do Pentacampeão Kléberson

Com direito a "olé" do adversário, o Coritiba foi goleado por 5 a 0 pelo Flamengo nesta quinta-feira (23), no Maracanã, Rio de Janeiro. O desempenho praticamente acaba com as chances alviverdes de conquistar uma vaga na Libertadores de 2009.

Os gols do Flamengo foram feitos por Léo Moura, de pênalti aos 20 do 1° tempo; Obina, aos 35 minutos do 1°. No segundo tempo, Íbson (aos 32 minutos), Maxi (aos 34 minutos) e o goleiro Bruno (aos 46 minutos), de pênalti.

Na próxima rodada, o Coxa terá a chance de reabilitação diante o Atlético-MG, quarta-feira (29), no Couto Pereira. No mesmo dia, o Flamengo encara o Vitória, em Salvador, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Jogo

Na noite em que a empresa Traffic bateu o martelo adquirindo 80% dos direitos econômicos do atacante Keirrison, – compra que pode levá-lo ao Palmeiras em 2009 – o Coritiba foi presa fácil para o Flamengo.

O desempenho do Flamengo foi facilitado por Dorival Júnior. Não contente com a formação repetida nas últimas três partidas no Brasileirão, o treinador resolveu escalar o time na "marcação". Com isso, o volante João Henrique ganhou o posto do atacante argentino Ariel. A mudança amontoou o time alviverde, conforme avisou o meia Carlinhos Paraíba no final do primeiro tempo. "Desestruturou um pouco, mas cada um sabe o que tem de fazer". Apesar das orientações prévias do técnico alviverde, o Flamengo, que não tinha nada com isso, aproveitou.

Aos 8 minutos, Kléberson arriscou de fora da área e bola passou perto do gol de Vanderlei. O Coxa deu a resposta no lance seguinte. Ricardinho bateu forte para gol e Bruno defendeu. No rebote, Carlinhos Paraíba chutou fraco e o goleiro do Flamengo dessa vez não soltou a bola. A jogada foi o que o Coritiba fez de melhor nos primeiros 45 minutos. Depois disso só deu Flamengo.

Aos 19, João Henrique derrubou Obina dentro da área. O árbitro Carlos Eugênio Simon confirmou o pênalti. Aos 20, Léo Moura cobrou a penalidade, Vanderlei defendeu, mas no rebote o próprio Léo Moura mandou para rede. Aos 35, com facilidade e sem marcação alguma Kléberson entrou na área e rolou a bola para o Obina tocar a bola e fazer 2 a 0.

Caio Júnior dá dica a Dorival O fraco desempenho do Coritiba no Maior do Mundo chamou a atenção do treinador adversário. Caio Júnior deu dicas para o time paranaense melhorar na volta para o segundo tempo. "Se fosse o técnico do Coritiba, eu colocaria o Marlos em campo para dar mais movimentação ao time", opinou o comandante flamenguista. Dorival Júnior, mesmo sem saber da opinião do colega, chamou Marlos para o jogo, mas avisou: "Eu teria de modificar o time em quatro ou cinco posições, mas eu não posso fazer isso."

Apesar do palpite de Caio Júnior e a mudança de Dorival, o Coxa piorou. Keirrison, isolado no ataque, não deu trabalho à defesa rubro-negra.

Aos poucos, o caminho da goleada era traçado. Aos 32, Íbson recebeu de Fierro e ampliou a vantagem. Dois minutos depois, Obina passou como quis pela defesa alviverde e cruzou para argentino Maxi escorar para o gol de Vanderlei. Aos 46, pênalti para o Flamengo. A torcida pediu e o goleiro Bruno foi para a cobrança. O arqueiro bateu no meio de gol, Vanderlei arriscou o canto e não pôde evitar o quinto gol do Flamengo no Maracanã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]