• Carregando...
Estádio Tancredo Neves, no Xingu,. | /Fotos: Átila Alberti
Estádio Tancredo Neves, no Xingu,.| Foto: /Fotos: Átila Alberti

Ainda sem local definido, o clássico entre Coritiba x Paraná, marcado para 31 de março, pela última rodada da Taça Dirceu Krüger, pode ser disputado em grama sintética.

O Estádio Municipal Doutor Tancredo Neves, também chamado de Estádio do Pinhão (ou Xingu), em São José dos Pinhais, é avaliado para receber o jogo no lugar do Couto Pereira. A casa do Coxa não poderá ser usada por causa do show do inglês Paul McCartney, que acontece na véspera do duelo pelo Paranaense.

Representantes da Federação Paranaense de Futebol (FPF) verificarão, na tarde desta terça-feira (19), questões relacionada à segurança do estádio, visando o esquema de divisão de torcidas, além de confirmar as condições dos vestiários. A definição oficial precisa acontecer até quinta-feira (21).

Reformado entre 2014 e 2017, o Pinhão é propriedade da prefeitura e abriga jogos do Independente São Joseense, clube profissional que disputa a segunda divisão estadual. O campo ganhou uma nova condição de infraestrutura, além de ter grama sintética similar à instalada na Arena da Baixada.

A única diferença entre os gramados é o composto localizado entre os fios da grama. Ao invés do geofill – preenchimento de fibras naturais que está presente na Arena – o Xingu tem a tradicional ‘borrachinha’ dos campos sintéticos, bem mais barata e que não ajuda a evitar o aquecimento.

De acordo com o site da FPF, a capacidade de público liberada é de 4.043 espectadores e todos os laudos (segurança, vistoria de engenharia, condições sanitárias e higiene e prevenção e combate de incêndio) estão válidos.

Antes de o Pinhão virar uma possibilidade, o Germano Krüger, em Ponta Grossa, foi o primeiro estádio cogitado a receber o Paratiba. Porém, por recomendação da Polícia Militar, o Operário só aceita que a partida seja disputada com torcida única.

Recentemente, o Ecoestádio, que pertence à empresa J. Malucelli, também foi colocado como uma possível solução. Porém, o Janguito está com três laudos vencidos dependeria da liberação do Corpo de Bombeiros.

Tabela da Série B 2019

***

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]