• Carregando...
Multimídia | Reprodução/Globo
Multimídia| Foto: Reprodução/Globo

Delegação

Estão confirmados os 18 atletas do Coritiba que embarcam no final da tarde desta sexta-feira para Brasília. No sábado, no Estádio Mané Garrincha, o alviverde encara o Gama pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira os relacionados:

Goleiros: Edson Bastos e Vanderlei Laterais: Anderson Lima, Douglas, Fabinho e IvoZagueiros: Dezinho, Henrique, JeciVolantes: Careca, Tulio e Juninho;Meias: Pedro Ken e DiogoAtacantes: Keirrison, Henrique Dias, Hugo e Gustavo

O time do Coritiba apresenta algumas novidades para o jogo deste sábado contra o Gama. A vitória por 3 a 1 no Couto Pereira – pela primeira rodada – deu confiança ao elenco alviverde e apostando na força do grupo como um todo, o técnico Guilherme Macuglia promove mudanças entre os titulares.

O goleiro Edson Bastos, que fez um bom Campeonato Paulista pelo Guaratinguetá e ficou conhecido por suas atuações pelo Figueirense, foi contratado para se o titular do Coritiba. Sem condições legais para a estréia, o jogador foi substituído por Vanderlei (campeão Paranaense pelo Paranavaí), que chegou ao time e fez grande estréia. Alguns torcedores preferem o nome do ex-arqueiro do ACP, mas o técnico escalou Bastos. Depois do jogo deste sábado a disputa pela camisa 1 estará aberta.

Mais duas mudanças acontecem no setor de marcação. "Fizemos algumas alterações como o Edson no lugar do Vanderlei, o Careca na vaga de Adriano e o Dezinho no lugar de Felipe. O Dezinho já era uma possibilidade no jogo anterior, mas agora ele está em melhores condições e ao lado do Henrique (que sentiu dores, foi poupado, mas joga) vamos ganhar a experiência necessária para o setor", disse Macuglia.

Explicando ainda as alterações, Macuglia garante que todos os jogadores poderão mostrar seus trabalhos. "Todos terão oportunidade. Já colocamos outros jogadores e estamos numa competição por posições. Já sabemos o que alguns nos deram e esses que vão entrar passarão por uma avaliação. Em cima desses resultados vamos discutir sobre a manutenção de determinados jogadores".

O adversário deste sábado é o Gama, que perdeu na estréia para a Ponte Preta. "Sem duvida vamos com o objetivo de fazer um bom jogo e colher uma vitória. É claro que o Gama, jogando em casa, vai impor dificuldades. Eles estão vindo de uma derrota, estão reformulando o elenco – com jogadores entrando e saindo. O importante é que estamos confiantes num bom jogo e na boa vitória", disse Macuglia.

Titular absoluto do alviverde, Pedro Ken aposta no poder de marcação para o sucesso neste sábado. "O campeonato é longo e os pontos fora de casa são muito importantes, ainda mais para gente que quer o título. Tivemos a semana para trabalhar detalhes para essa partida e temos que procurar estarmos atentos a esses detalhes. Eles vão estar em casa, perderam a primeira e então vem com tudo. Temos que ficar ligados na marcação e explorar os contra-taques".

Macuglia aposta nos números para vencer, brigar pelo título e manter o seu projeto de volta à Série A. "Temos uma projeção. É uma etapa longa e estatisticamente a equipe que fizer dois pontos em três disputados, será a campeã. Queremos trabalhar justamente nisso".

Gama-DF

Após uma estréia infeliz na Série B – ao perder para a Ponte Preta – o técnico Roberto Cavalo enfrentará problemas para escalar o time titular. Vários jogadores ainda estão chegando ao clube e aos poucos o time vai ganhando forma, mas contra o Coritiba ainda devem acontecer algumas improvisações.

Os recém contratados Bruno Lopes, Everton, Coracini e Xavier podem aparecer no time. "Nosso time ainda está em formação, mas como vamos jogar em casa temos a responsabilidade de pelo menos mostrar muita vontade. A vitória vai ser conseqüência do que fizermos dentro de campo", disse o técnico Roberto Cavalo ao site Futebol Interior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]