• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

O Coritiba passou ileso pelo mês mais traumático dos últimos anos no clube. A conquista da liderança na tabela de classificação da Série B e a invencibilidade nos seis jogos disputados transformaram o temido período no "setembro verde".

Agora, o time inaugura a etapa final da Segundona com apoio reduzido dos fãs. Outubro reserva o calendário mais forasteiro do time na competição. Em relação ao mês passado, a tabela é inversa, e no lugar de quatro jogos em casa e dois fora, serão quatro duelos como visitante e apenas dois no Alto da Glória.

O pequeno exílio começa hoje, às 20h30, contra o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas. De lá, o time segue direto para Alagoas, onde enfrenta o CRB, no sábado. Na seqüência, o Coxa recebe Criciúma e Santo André e encara mais dois compromissos no interior paulista, contra Barueri e Ponte Preta.

O aproveitamento da equipe como visitante contrasta com a força caseira. Enquanto no Couto Pereira só se assistiu a uma derrota, longe de Curitiba o Coxa amargou seis tropeços. Ainda assim, a equipe detém o segundo melhor rendimento fora dos seus domínios (38,4%), perdendo apenas para o Marília (53,8%).

"É muito ruim jogar sem a nossa torcida que está sendo determinante. Mas a equipe está evoluindo e aprendendo a jogar fora de casa. A nossa intenção é somar o máximo de pontos possíveis para manter a boa posição mesmo com uma seqüência pouco favorável", afirmou Pedro Ken à Gazeta do Povo, após o leve treino de ontem no Centro de Treinamento do Ceará.

O trabalho visou mais à recuperação do que a preparação e mostrou que o Coritba terá de lidar tanto com a distância dos torcedores como também com o cansaço. A viagem de domingo a Fortaleza teve um atraso de três horas e os jogadores chegaram ao hotel apenas às 5 horas da manhã.

"Fazemos tudo para evitar o desgaste. Mas Série B é assim, uma dureza", comentou o supervisor de futebol do Coritiba, Maurício Cardoso. A estratégia de permanecer no Nordeste nos dois jogos será repetida nas últimas duas rodadas do mês, quando o time ficará hospedado no interior paulista evitando deslocamentos desnecessários para preservar a equipe e a boa campanha.

Na TV: Fortaleza x Coritiba, às 20h30, no SporTV.

* * * * *

Em FortalezaFortaleza x Coritiba

FortalezaTiago Cardoso; Simão, César, Preto e Cleiton; Rogério, Léo, Paulo Isidoro e Rogerinho; Willian e Cristian (ou Tiago Silvy). Técnico: Zetti.

CoritibaÉdson Bastos; Leandro, Henrique e Jéci; Ivo, Rodrigo Mancha, Douglas Silva, Ricardinho, Pedro Ken e Diogo; Hugo. Técnico: René Simões.

Estádio: Presidente Vargas. Horário: 20h30. Árbitro: Luiz Gonzaga de Souza (MA). Auxs.: Lorival Candido das Flores (RN) e Humberto Tadeu Alves de Abreu (PB).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]