• Carregando...
Henrique Almeida está de volta ao Coritiba: “Título é uma obrigação”, diz. | Divulgação: Coritiba.
Henrique Almeida está de volta ao Coritiba: “Título é uma obrigação”, diz.| Foto: Divulgação: Coritiba.

Pressionado para ser campeão, o Coritiba estreia contra o Cianorte, neste domingo (29), às 17 horas, no Albino Turbay, pelo Paranaense. Os jogadores admitem que qualquer resultado diferente do título será considerado um fracasso.

Como seria o grupo de WhatsApp do Paranaense? Veja isso e cada time detalhado no guia do Estadual!

Leia a matéria completa

FICHA TÉCNICA: Veja as prováveis escalações de Paraná e Foz

Na torcida por Ronaldinho no Coritiba, Wilson brinca: ‘Antes do carnaval ele não vem’

Leia a matéria completa

“Tem alguns anos que o Coritiba não ganha títulos e tenho certeza que a gente vai começar com o pé direito sendo campeão paranaense. Acho que o título é uma obrigação”, promete Henrique Almeida, que retorna ao Alto da Glória após boa passagem pelo clube em 2015. O atacante está emprestado pelo Grêmio até o final da temporada, clube em que atuou em 2016, mas não conseguiu se firmar.

O Coxa não conquista o Estadual desde 2013. Nas duas últimas edições, foi duas vezes atropelado por 5 a 0 no placar agregado da decisão. Em 2016, para o rival Atlético, e em 2015, para o Operário. Já em 2014, o clube foi eliminado precocemente pelo Maringá na semifinal. “Mesmo se não tivéssemos perdido no ano passado, teríamos que entrar com o pensamento de conquistar o campeonato”, cobra o goleiro Wilson.

Além da seca de títulos, o time do técnico Paulo César Carpegiani terá menos competições que os rivais para disputar na temporada. Além do Paranaense, o Coxa jogará apenas a Copa do Brasil e o Brasileirão. Na primeira fase do mata-mata nacional, o Coritiba enfrenta o Vitória da Conquista em jogo único, no dia 8 de fevereiro.

A disparidade financeira entre os clubes da capital – com exceção do Londrina –, e o fato de o Atlético priorizar inicialmente a Libertadores, também pressionam o Alviverde. “Pelo investimento, não tem como negar que o Coritiba é sempre um dos favoritos. Não é subestimar os adversários, mas temos que fazer de tudo para conquistar o título”, admite Wilson.

Além de Henrique Almeida, contratação mais balada até o momento, a diretoria acertou outros oito reforços: os zagueiros Márcio e Werley, os meias Matheus Galdezani, Jonas e Tiago Real, além dos atacantes Filigrana, Léo Santos e Rildo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]