• Carregando...

O Coritiba começou o ano como terminou em 2006: perdendo jogos por falta de pontaria. Apesar de muitas caras novas entre os 11 titulares e no banco de reservas, os erros dentro de campo permaneceram os mesmos já conhecidos da torcida no ano passado. O resultado de 2 a 1 a favor do Rio Branco despertou a ira dos torcedores, o que promete causar impaciência e aumentar a pressão sobre os novos contratados, assim como sobre quem já estava no elenco durante as derrocadas no Estadual anterior e na Série B.

Nos primeiros 30 minutos de jogo, o Verdão dominou as ações, saiu na frente e poderia ter aplicado uma verdadeira goleada. Porém, o até então desorganizado Rio Branco se acertou e equilibrou as ações. O empate veio na seqüência e, nos 45 minutos finais, a maior vontade do time parnanguara definiu o placar. O técnico Gilberto Ferreira ainda tentou alterar a equipe, mas nenhuma mudança surtiu efeito.

Na próxima rodada, o Coxa tenta a recuperação em Engenheiro Beltrão contra os donos da casa. Já o Leão da Estradinha pega o Atlético-PR na Arena da Baixada.

Coxa começa massacrando e não goleia por falta de pontaria

Disposto a fazer um 2007 diferente do ano passado, o Coritiba entrou motivado e correndo muito durante todo o 1.º tempo. Os comandados de Gilberto Pereira começaram dominando, exercendo pressão sobre o Rio Branco, que mostrava-se desorganizado e apenas se defendia. Entretanto, até os 12 minutos de jogo, só o atacante Marlus, do Verdão, perdeu três ótimas oportunidades de marcar.

A primeira chegada do Leão só aconteceu aos 17 minutos, e foi neutralizada pela zaga alviverde. Aos 21, o primeiro gol do jogo. Marlus fez belo passe para Anderson Gomes, que não perdoou e marcou. O Coritiba continuou dominando e perdeu mais algumas chances, até o gol de empate, aos 32. Em um escanteio, o atacante Lúcio Flávio ganhou da zaga e cabeceou para o gol de Ricardo Villar.

Deste momento em diante, os coxas-brancas começaram a ceder terreno para o Rio Branco, que ainda teve um gol anulado aos 41 minutos. Jonatas ainda perdeu uma boa chance para virar a favor do time parnanguara.

No 2.º tempo, jogo piora e torcida pede a cabeça de Gionédis

Na volta para os 45 minutos finais, Gilberto Pereira tirou o lateral-esquerdo Carlão para a entrada do meia-atacante Guilherme. A alteração não surtiu nenhum efeito e o Rio Branco seguiu melhor, como no fim da primeira etapa. O desastre se desenhou aos 10 minutos, quando o lateral-direito Baiano fez ótima jogada e passou para Roberto, que teve apenas o trabalho de empurrar para as redes do Coxa e virar o placar.

Com o resultado de 2 a 1, os primeiros protestos das arquibancadas começaram, e entre xingamentos, a torcida gritava "Vergonha" e "Fora Gionédis", pedindo a saída do presidente do clube. Este coro já fora entoado durante as disputas do ano passado. Nem mesmo as entradas de Lei no lugar de China e de Rafael Santiago na vaga de Túlio não surtiram efeito.

Os atacantes do Verdão seguiram perdendo oportunidades e a derrota acabou se concretizando.

Leia também:

Assista aos gols da vitória do Rio Branco

Jogadores tentam justificar, mas respostas são as conhecidas da torcida

Técnico Gilberto Pereira tenta acalmar os ânimos após derrota

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]