• Carregando...

O departamento jurídico do Coritiba espera dar duas boas notícias à torcida alviverde ainda neste mês. Há uma grande expectativa pela liberação do Couto Pereira ainda neste mês, mesma situação envolvendo o julgamento do recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela diminuição dos 30 mandos perdidos. A primeira situação parece mais próxima e espera-se que ainda antes do Carnaval, já na semana que vem, a liberação ocorra.

O advogado do Coxa no caso, José Mauro do Couto Filho, aguarda que o clube envie os últimos laudos e toda a documentação seja repassada à procuradoria do STJD, a qual pode antecipar o envio ao tribunal ou não. Em caso positivo, o estádio alviverde poderia ganhar a liberação final antes mesmo do julgamento do recurso, o qual tende a ser julgado no dia 25 de fevereiro, ou na pior das hipóteses no dia 4 de março.

"Deveremos ter uma sessão só para analisar a situação do Coritiba e do presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, no qual também atuo. São processos complicados, discussões jurídicas longas e devem levar um bom tempo", afirmou Couto, em entrevista à Rádio Banda B. Há um otimismo de que o Coxa reduza a perda de 30 mandos para dez ou até menos. "Tem a questão da primariedade do clube e do que a procuradoria fez, ‘fatiando’ o artigo 213 para que o Coritiba fosse punido pela desordem e por todos os fatos vistos. O novo código deixa essa situação clara e impede essas questões acumulativas", completou.

Pelo artigo 154 do novo código, casos como o do Coxa não podem ultrapassar a perda de dez mandos de campo. Fontes consultadas pela reportagem confirmaram que há uma tendência junto aos auditores de diminuição da pena, embora a insistência em se colocar como "vítima" de uma situação de violência descabida não ajude muito o clube. "Todo mundo lá no STJD segue achando que a estratégia é a errada, mas o clube deve ter uma redução em virtude do novo código", comentou um advogado e ex-auditor do tribunal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]