• Carregando...
Vilson Ribeiro de Andrade: cautela sobre o próximo ano | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Vilson Ribeiro de Andrade: cautela sobre o próximo ano| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba ainda precisa de três pontos para garantir-se matematicamente na Série A de 2013, mas a diretoria coxa-branca já pensa no ano que vem. Uma prova disso é uma reunião de planejamento que ocorrerá durante toda a manhã de hoje, em pleno feriado, a portas fechadas. Reforços devem estar em pauta, mas a tendência é de que nomes de impacto, além do meia Alex, não desembarquem no Alto da Glória.

Segundo o presidente do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade, a ideia é fazer de três a quatro contratações para iniciar janeiro. "Nós trabalhamos sempre com muita cautela e não damos as notícias porque não queremos criar uma expectativa e depois não realizá-las", argumenta. O dirigente prefere não revelar nem que tipo de jogadores o clube procura. "Não posso dizer [a posição] senão vocês descobrem na hora", completa.

Mesmo escondendo o jogo, Andrade negou alguns nomes que têm sido especulados recentemente. "O Josué é um jogador extraordinário, mas não é o nosso objetivo. O Grafite... Não tenho nada contra esses jogadores, são ótimos. Mas o Coritiba tem uma outra visão estruturada dentro do planejamento e essa visão é conciliar talento, experiência e juventude", diz o presidente alviverde.

Com a repercussão da chegada de Alex, a expectativa criada na torcida para o ano que vem fez muitos começarem a falar no sonho do bicampeonato nacional. Algo que o próprio dirigente sabe, admitindo a necessidade de formar um time de um nível mais elevado do que o atual. "O Coritiba está em um patamar diferente. Evidentemente que hoje nós temos uma estrutura melhor para montar também um plantel mais qualificado. Temos jogadores extraordinários, mas esse equilíbrio entre a juventude e a experiência, força com o talento, é a busca de um time competitivo. E é isso que nós estamos trabalhando para 2013", garante.

Na segunda-feira Andrade viaja para Londres, onde a campanha de marketing "O mais vitorioso do mundo" concorre a um prêmio. Porém, a Inglaterra será só a primeira parada de uma viagem que o presidente coxa-branca espera que renda alguns frutos para a próxima temporada – não necessariamente contratações.

"Estarei em alguns países, visitarei algumas arenas também, verei alguns modelos de negócios, estarei com alguns investidores do futebol, aprendendo um pouco a respeito do futebol como investimento, como ‘business’. O Coritiba não para", finaliza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]