• Carregando...
Vídeo | RPC TV
Vídeo| Foto: RPC TV

O Coritiba teve um desempenho sofrível na tarde deste sábado e não teve competência para fazer o primordial nesta série B: vencer em casa. Ao perder por 1 a 0 para o São Caetano, o alviverde colocou o pé na crise e viu seu torcedor gritar contra a comissão técnica e a diretoria nas arquibancadas do Estádio Couto Pereira.

O time alviverde começou muito mal. Não conseguia tocar a bola com qualidade, pecava pela falta de criatividade no meio e pela inoperância dos alas. Com a entrada do centroavante Gustavo no segundo tempo o time melhorou, mas seguiu pouco criativo e irritando a torcida até o apito final do árbitro. Os protestos foram muito efetivos nas arquibancadas.

O jogo

O Coritiba foi a campo visivelmente nervoso. O São Caetano, apesar de ir a campo com uma série de desfalques, se mostrava tranqüilo e despreocupado, tornando o toque de bola preciso e eficiente.

Sem contar com a ajuda dos meias Diogo e Pedro Ken, que pouco participaram do time nos primeiros minutos, o time pecava também na saída de bola. Os alas Ivo e Fabinho não recebiam as bolas e, por conseqüência, os atacante Keirrison e Anderson Gomes também não. Muitos chutões e passes errados foram vistos durante a primeira etapa.

O resultado era inevitável e aos 18 minutos, antes mesmo da metade do 1.º tempo, a torcida do Coritiba ensaiou algumas vaias e pediu raça ao time. Aos poucos os jogadores começaram a reorganizar a marcação e melhorar a saída de bola. Com isso o alviverde cresceu e conseguiu equilibrar o jogo. As únicas chances do time da casa aconteceram em cruzamentos para a área, mas sem um jogador de referencia, as bolas paravam nas mãos do goleiro Luís.

O Azulão chegava com perigo algumas vezes e o Coritiba em uma ou outra tentativa de longa distância ou cruzamento, mas sem nenhuma ameaçava efetiva.

O São Caetano ameaçava e aos 38 minutos não abriu o placar por detalhes. Pedro Júnior recebeu de frente para a área, meteu a bola no meio das "canetas" de Dezinho e de cara para Edson Bastos chutou rasteiro, à esquerda do goleiro alviverde. A melhor chance Coxa do primeiro tempo aconteceu aos 44, quando Anderson Gomes cruzou e antes de Keirrison completar para o gol, o zagueiro Kleber se esticou todo e de carrinho fez o corte, para a defesa de Lúis logo em seguida.

O técnico Macuglia reconheceu os dois principais problemas do Coxa na primeira etapa: A falta de um cabeçeador e a péssima saída de bola. "Iniciamos muito mal. Demos liberdade para a saída dos volantes deles e os meias são habilidosos. Assim que acertamos a marcação equilibramos. A intenção é voltar com o Gustavo"

Segundo tempo

Para a segunda etapa o técnico Guilherme Macuglia cumpriu a promessa e promoveu a entrada do atacante Gustavo no lugar de Anderson Gomes. No Azulão, Thiago saiu machucado e Neto Gaúcho entrou.

Keirrison, o companheiro de Gustavo, já sabia o que o time precisava. "Tá difícil. Eles estão marcando bem e vieram para isso, para um empate ou uma vitória. Estamos tentando de tudo pelos lados e vamos ver se conseguimos um gol para sairmos com os três pontos".

O São Caetano começou a pressionar logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Depois de uma troca de passes entre Pedro Júnior e Athos, o meia chutou para o gol e desperdiçou grande chance para o Azulão. Logo depois, aos 4 minutos, Glaydson recebeu e chutou, mas a bola bateu na zaga. Na sobra, Pedro Júnior chutou para fora e perdeu nova oportunidade.

De tanto pressionar, e diante da apatia do Coritiba, o São Caetano conseguiu abrir o marcador aos seis minutos da etapa final. Após uma falha da marcação, Pedro Júnior fez o domínio, deu um drible no goleiro Edson Bastos e tocou para o gol vazio.

A grande chance do alviverde aconteceu pouco depois, quando Fabinho cruzou e Gustavo subiu para cabecear no travessão do goleiro Luís. Na sobra, Dezinho chutou muito forte e perdeu o gol.

O técnico Macuglia tentou melhorar a criatividade do time com a entrada de Douglas Silva improvisado no meio de campo no lugar de Juninho. Mas a mudança não deu certo, já que o meia Athos, do São Caetano ganhou liberdade para criar as jogadas para os visitantes. A melhor chance Coxa era na bola levantada na área para a cabeçada de Gustavo, mas nem isso o time conseguiu fazer, já que Ivo estava pouco inspirado e Fabinho pecava na pontaria. Final: Coritiba 0 x 1 São Caetano.

Confira a ficha técnica do jogo e todos os lances da derrota Coxa

Veja como ficaram os times na classificação da Série B

Acompanhe os resultados da rodada e os próximos jogos de Coritiba e São Caetano

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]