• Carregando...
Ygor comemora o primeiro gol do Figueirense, quando subiu e aproveitou cobrança de escanteio de Maicon | Flávio Neves / Diário Catarinense
Ygor comemora o primeiro gol do Figueirense, quando subiu e aproveitou cobrança de escanteio de Maicon| Foto: Flávio Neves / Diário Catarinense

FICHA TÉCNICA - Principais lances de Figueirense 2 x 0 Coritiba

CLASSIFICAÇÃO - Confira como está a tabela da Série B

PRÓXIMOS JOGOS - Confira as próximas partidas da Série B

Se a partida contra o Figueirense era vista como chance de recuperação para o Coritiba, ela começou a ruir no final do primeiro tempo, quando o Furacão do Estreito fez o primeiro gol. A derrota por 2 a 0 na tarde deste sábado (28) em Florianópolis foi a terceira seguida do Coxa na Série B. Ygor e Juninho fizeram os gols do Figueirense numa partida que acabou com gritos de "olé" por parte da torcida catarinense.

O jogo que era visto como confronto direto pela liderança acabou por dar ao Figueirense uma vantagem de quatro pontos na liderança do campeonato. Assim o Figueirense tem 34 pontos e o Coritiba tem 30, caindo para a quarta posição por conta de um mau saldo de gols.

A próxima partida do Coritiba será na terça-feira às 19h30, em Joinville, contra o Icasa. O Figueirense também joga na terça, só que às 21h50, em Florianópolis, contra o Guaratinguetá.

Figueirense domina as ações e sai com vantagem da primeira etapa

O Figueirense dominou a posse de bola no primeiro tempo. Com mais densidade no ataque, o time catarinense teve mais chances de gol. Aos 22 minutos, Juninho bateu escanteio na direita e Willian quase marcou de cabeça. Aos 29 minutos, o experiente Fernandes obrigou Vanderlei a fazer grande defesa num arremate de média distância.

A melhor chance do Coritiba foi aos 34 minutos com Rafinha, que arrancou, passou por um zagueiro e chutou para a defesa em dois tempos de Wilson. Porém, num escanteio aos 41 minutos, o Figueirense abriu o placar. Maicon cobrou na cabeça do volante Ygor, que se desvencilhou da marcação e cabeceou para as redes.

Coritiba equilibra jogo, mas toma segundo gol ao ser envolvido por jogada de ataque

O Coritiba voltou para o segundo tempo com duas mudanças: Léo Gago e Betinho saíram para as entradas de Dudu e Marcos Paulo. O Coritiba passou a atacar melhor, mas aos 18 minutos Dudu tentou uma jogada na linha de fundo e torceu o tornozelo, tendo que ser substituído. Com Enrico no lugar de Dudu, o Coritiba seguiu com algumas chance, mas com excesso de afobação na hora de finalizar. Foram muitos os chutes de fora da área sem direção.

Numa jogada de velocidade aos 36 minutos, o Figueirense matou o jogo. Willian, jogador emprestado pelo Atlético, partiu pela esquerda e fugiu do carrinho de Angelo. Ao avançar, viu Juninho na linha da defesa e deu o passe, envolvendo a zaga. Juninho avançou e bateu cruzado na saída de Vanderlei, fechando o placar.

Ainda deu tempo para Triguinho ser expulso após agressão a jogador do Figueirense e para Willian obrigar Vanderlei a fazer grande defesa. O último episódio do jogo foi o "olé" que a torcida catarinense cantou quando o time tocou a bola esperando o tempo acabar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]