• Carregando...
Saiba mais sobre a Rua Dias da Rocha Filho |
Saiba mais sobre a Rua Dias da Rocha Filho| Foto:

A diretoria do Coritiba esperava confirmar a chegada de dois reforços ontem, mas só o lateral-direito Anderson Lima finalizou os exames médicos e teve a contratação anunciada. O zagueiro Régis também estava passando pelos testes no clube, mas na última hora preferiu os petrodólares do Al Hilal, da Arábia Saudita, e vai ser colega do ex-atleticano Rodrigão.

De acordo com a diretoria alviverde, a proposta recebida pelo zagueiro de 30 anos durante a tarde de ontem era de 20 mil euros mensais, mais 40 mil euros de luvas. Valores quilometricamente distantes do que o Coxa estava disposto a pagar pelo jogador, que foi liberado.

"Nós não anunciamos a contratação do jogador. Agora só é confirmado o nome de um jogador depois que assina o contrato", diz o coordenador João Carlos Vialle, rebatendo a hipótese de o clube ter ficado com o "mico na mão", como aconteceu no caso do lateral-direito Rui.

Após a negativa de Régis, o Alviverde não deve imediatamente procurar outro defensor. Na avaliação do departamento de futebol, o grupo já possui zagueiros de qualidade.

"Estamos recebendo informações de outros zagueiros, mas já temos o Henrique, o Ozéia, o Douglão, o Leandro e outros. Traríamos o Régis para reforçar ainda mais", explica Vialle.

Quanto a Anderson Lima, não há mais chance de nada dar errado. Depois de ser aprovado em todos os exames, o lateral-direito de 33 anos (completa 34 em 18 de março) retornou para São Paulo. Ele estará em Curitiba para começar a treinar no CT da Graciosa na terça-feira.

Em boa forma, pois vinha trabalhando no São Caetano, o experiente camisa 2 disse que precisará de no máximo duas semanas para estar disponível ao técnico Guilherme Macuglia. Ciente de que o grande objetivo no ano é subir para a Série A, Lima já ensaiou o discurso, mas não se vê como único responsável pelo acesso.

"Ninguém pode assumir sozinho os problemas do ano passado. Estou querendo jogar e ajudar o Coritiba a voltar ao lugar que merece", disse ele, que terá metade do salário ainda bancado pelo Azulão.

Após iniciar a carreira no Juventus, na década de 90, o lateral deixou saudades no São Paulo, no Santos e no Grêmio. No São Caetano, apesar do título paulista de 2004, a imagem final foi do rebaixamento em 2006.

"A negociação ficou nessas idas e vindas e eu já estava meio sem esperança. Mas ainda bem que deu certo e não vejo a hora de começar a trabalhar", conta.

Já no caso do goleiro Artur, a definição do retorno ficará para a semana que vem. O jogador tenta que o Cruzeiro banque metade dos seus salários e também siga pagando seu direito de imagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]