• Carregando...

O Coritiba está recheado de problemas para enfrentar o vice-líder Atlético-MG neste domingo, no Mineirão. Contudo, nem isso faz com que exista qualquer tipo de instabilidade no futebol coxa-branca. A suposta pressão sobre o técnico René Simões por uma reação concreta está fora de questão e ele segue firme no cargo. Com trabalho e a chegada de reforços, a cúpula coritibana crê em uma reação, ainda mais fora de casa.

"Pretendemos reforçar ainda mais a equipe, não tenha dúvida. A minha avaliação é de que o time vem se comportando bem nos últimos jogos e os resultados virão. Acreditamos firmemente que, com trabalho, as coisas vão mudar. Pelo próprio elenco que temos, esta posição na classificação (15º colocado, com 16 pontos) não reflete toda a nossa qualidade", disse o presidente Jair Cirino, em entrevista à Gazeta do Povo.

Apesar das cobranças vindas das arquibancadas, sobretudo por vitórias fora de casa, o momento é de dar tranquilidade aos jogadores e ao treinador para trabalharem e buscarem uma sequência mais favorável. O início do Brasileirão em meio à Copa do Brasil e o início em breve da Copa Sul-Americana, em agosto, são duas situações que influem na atual colocação do Verdão.

"Normalmente as pessoas querem que você faça aqui que não consegue. No nosso caso, espero que consigamos encaixar, vínhamos de três rodadas sem perder, ai acabamos perdendo em Salvador, que é um time que vem sendo um visitante do G-4. Digo que não pauto o meu trabalho pelos resultados. Todo mundo está próximo, com duas ou três vitórias muda tudo, não há ninguém disparando. As pessoas estão se acostumando ainda a este estilo de disputa, veja o exemplo do Avaí, que subiu com vitórias seguidas. Trocar treinador não é o caminho", explicou o gerente de futebol do clube, Felipe Ximenes.

Existe a expectativa que alguns nomes cheguem a partir de agosto para reforçar o time. Mas as negociações estão sendo tratadas em sigilo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]