• Carregando...
Substituto de Márcio Gabriel, Rodrigo Heffner é uma das novidades do Coxa diante do Grêmio | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Substituto de Márcio Gabriel, Rodrigo Heffner é uma das novidades do Coxa diante do Grêmio| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Sem conseguir engrenar longe de casa, o Coritiba vive um dilema na noite desta quarta-feira, às 19h30, quando recebe o Grêmio no Couto Pereira. Forte dentro dos seus domínios, o Alviverde precisa da vitória não só para subir na tabela do Brasileirão e não correr risco de terminar a rodada na zona do rebaixamento, mas também para evitar uma pressão desagradável antes do clássico Atletiba no fim de semana.

A Gazeta do Povo On-Line confere a partida Lance a Lance a partir das 19h15.

"Não vi a gente jogando mal contra o Inter lá, mal mesmo foi contra o Barueri. O time não se encontrou em momento nenhum, nem cheguei a sentir que a gente empataria. Foi muito ruim", disse o técnico René Simões, depois do último treinamento no CT da Graciosa. Além de recolocar o Verdão nos trilhos, o treinador terá de lidar com as ausências de Jailton e Márcio Gabriel, suspensos.

A escalação não foi confirmada, porém existe uma boa tendência de que Rodrigo Heffner entre na direita e Rodrigo Pontes seja escalado como líbero, atuando ao lado de Cleiton e Demerson. Este, aliás, ganhou no campo a vaga de Felipe, que fica no banco. "Má fase é um problema que acomete todo jogador, por isso preferimos poupá-lo", explicou Simões. Já o zagueiro Pereira e o ala Rodrigo Crasso seguem vetados.

Uma outra dúvida repousa na esquerda, setor no qual Carlinhos Paraíba e Douglas Silva brigam pela vaga. "A equipe poderia estar melhor, estamos devendo. Mas o Coritiba tem sido valente e os jogadores estão respondendo bem, espero que seja assim contra o Grêmio também", completou o comandante do Coritiba.

Grêmio

Com quatro problemas, o Grêmio vem a Curitiba querendo surpreender, apostando principalmente em seus reservas. Contra o Corinthians, na rodada anterior, deu certo e o Tricolor gaúcho goleou por 3 a 0. No Alto da Glória, o técnico Paulo Autuori vai mandar a campo o seu ataque reserva, com Alex Mineiro e Jonas, uma vez que os argentinos Herrera e Máxi Lopes seguem vetados pelos médicos.

Outro machucado é o zagueiro Réver, enquanto o meia Souza fica de fora e cumpre suspensão. "Ainda não vencemos fora de casa porque não fomos objetivos. Se mantivermos a solidez defensiva e formos efetivos em termos ofensivos, como fomos nos últimos dois jogos, certamente vamos vencer", disse Autuori, em entrevista ao site oficial do Grêmio.

CORITIBA x GRÊMIO – 15/07/09, às 19h30

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.

Transmissão: TV – Premiere FC; Lance a Lance – Gazeta do Povo On-Line.

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).

Auxiliares: Ricardo M. F. de Almeida (RJ) e Cláudio José de Oliveira Soares (RJ).

Coritiba – Vanderlei; Cleiton, Rodrigo Pontes e Demerson; Rodrigo Heffner, Pedro Ken, Leandro Donizete, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba (Douglas Silva); Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan. Técnico: René Simões.

Grêmio – Victor; William Thiego, Léo, Rafael Marques e Fábio Santos; Túlio, Adílson, Tcheco e Maylson; Jonas e Alex Mineiro. Técnico: Paulo Autuori.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]