• Carregando...
Foi a segunda tentativa de contratação de Riquelme. Em 2012, a vinda dele para o Coxa seria custeada com um parceiro | Antonio More / Gazeta do Povo
Foi a segunda tentativa de contratação de Riquelme. Em 2012, a vinda dele para o Coxa seria custeada com um parceiro| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

O argentino Juan Román Riquelme era o sonho da nova diretoria do Coritiba para substituir o meia Alex, que se aposentou dos gramados em dezembro do ano passado. O clube chegou a mandar um representante a Buenos Aires para negociar com o armador de 36 anos, mas o acordo não foi fechado por divergência de valores. A informação foi confirmada à Gazeta do Povo por uma fonte ligada ao clube, que falou sob condição de anonimato.

A intenção era trazer Riquelme para servir como uma espécie de garoto-propaganda do Coxa. A visibilidade que traria a contratação da lenda do Boca Juniors, atualmente no Argentinos Juniors, foi colocada na balança ao lado do salário alto e dos recorrentes problemas físicos do jogador. Mesmo assim, a diretoria decidiu que valia a pena tentar.

Há duas semanas, o vice-presidente de futebol Ernesto Pedroso viajou à Argentina para tratar diretamente com o agente Daniel Bolonitcoff. A pedida salarial ficou dentro da realidade do Coritiba, só que mesmo assim o negócio emperrou em outros detalhes do contrato. As luvas e premiação propostas estavam longe do que o Alviverde poderia oferecer.

Enquanto o presidente coxa Rogério Portugal Bacellar, em contato com a reportagem, preferiu desconversar sobre o assunto, Pedroso negou que tenha negociado com o camisa 10 argentino. "Fui mesmo para a Argentina, mas foi para ver outros assuntos", disse o dirigente.

Nos últimos anos, Riquelme já foi especulado em vários clubes brasileiros, incluindo Palmeiras, Fluminense, Santos e Sport. O próprio Coritiba esteve na agenda do meia. Em 2012, o empresário coxa-branca Renato Follador Júnior chegou a apresentar ao então presidente Vilson Ribeiro de Andrade um modelo de negócios para contratar o meia. O salário de US$ 300 mil seria rachado meio a meio com a empresa argentina de laticínios Sancor, que preparava entrada no mercado brasileiro. A diretoria, porém, recusou o negócio.

Após deixar o Argentinos Juniors, onde jogou a segunda divisão entre julho e dezembro de 2014, Riquelme está livre para negociar com outra equipe. Ele inclusive já recebeu proposta do Orlando City, time do brasileiro Kaká na liga americana, mas também recusou.

Três vezes campeão da Libertadores pelo Boca e com passagens pelos espanhóis Barcelona e Villareal, Juan Román Riquelme fez 53 partidas nas últimas três temporadas somadas. Marcou 14 gols e deu nove assistências.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]