• Carregando...
Arena teve sua primeira etapa inaugurada em 25 de setembro de 2004, na partida entre Joinville e Seleção Masters. Agora, será a casa do Coritiba na Série B | Reprodução
Arena teve sua primeira etapa inaugurada em 25 de setembro de 2004, na partida entre Joinville e Seleção Masters. Agora, será a casa do Coritiba na Série B| Foto: Reprodução

Com a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na quinta-feira, o Coritiba perdeu 10 mandos de campo no Brasileiro da Série B. Com isso, a diretoria alviverde, embora estude entrar com recurso, já pensa onde mandará as partidas. O local não pode ser a menos de 100 quilômetros distância.

Após o julgamento no Rio de Janeiro, o vice-presidente Coxa, Vilson de Andrade Ribeiro, citou a Arena Joinville como uma das possibilidades. A escolha também agradaria a torcida. A cidade catarinense lidera com sobra uma enquete da Gazeta do Povo sobre qual o estádio ideal para o Coritiba mandar seus jogos.

Para que isso se concretize, o Verdão terá de abrir uma negociação com a prefeitura de Joinville, conforme explica o supervisor do JEC, Osni Fontan. "O Coritiba, se quiser jogar aqui, teria de entrar em contato com a prefeitura porque é um estádio municipal. Eu acredito que se tiver entendimento com a prefeitura, não tem problema", explicou, por telefone, à Gazeta do Povo.

Fontan detalha que o estádio está em perfeitas condições de sediar jogos de importância. "É um estádio bom, moderno, cabem 18 mil pessoas tranquilamente, bons vestiários. Foram feitas algumas alterações exigidas pela Polícia Militar. Foram feitas alterações para dar mais segurança. Nós treinamos, por contrato, na estrutura da Arena", lembrou.

Hoje, apesar da parceria com a prefeitura local, o Joinville é o responsável pela manutenção do gramado do estádio. Segundo Fontan, existem duas dificuldades para o Coritiba jogar na Arena, mas o dirigente as considera contornáveis.

A primeira delas são as datas. "Não poderia prejudicar o calendário do Joinville. Nós temos o campeonato catarinense. Outras datas, a Arena estaria à disposição. No segundo semestre, nós vamos estar na Copa Santa Catarina, que vale vaga na Copa do Brasil, quer dizer, então vão ter jogos", disse.

O outro problema seria interesse demonstrado pela cúpula alviverde de permanecer com elenco na cidade-sede dos jogos do Coxa enquanto durar a punição imposta pelo STJD. "Eu acho que é meio difícil porque o CT do Joinville está com as categorias de juniores, infantil e juvenil. O CT existe somente dois campos. Só se uma parceria fosse feita para dar condições do Joinville treinar em outro lugar. Quem é que não quer jogos diferentes e de qualidade na cidade? Curitiba é tão pertinho, viria tanta gente de fora, seria bom para a cidade, comércio, indústria, restaurantes. Seria bom para a cidade receber nossos amigos paranaenses", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]