i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileiro

Coritiba vacila no fim e perde em casa para o Fluminense

Em partida acirrada, com boas chances de gol, a derrota veio em falhas da defesa após a expulsão de Ayrton

  • PorBruna Bill
  • 05/08/2012 14:58
Disputa de bola alta no equilibreado duelo entre Coritiba e Fluminense no Couto Pereira | Antonio Costa / Gazeta do Povo
Disputa de bola alta no equilibreado duelo entre Coritiba e Fluminense no Couto Pereira| Foto: Antonio Costa / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: veja como foi Coritiba 0 x 2 Fluminense

O Coritiba deu bobeira no fim e perdeu por 2 a 0 para o Fluminense na tarde deste domingo (5), no Couto Pereira. Após uma partida equilibrada, o lateral-direito alviverde Ayrton foi expulso já no fim e a defesa coxa-branca abriu espaço para os gols do adversário.

Aos 37 minutos do segundo tempo, Pereira marcou contra. Mais dois minutos e Fred, livre na pequena área, condumou o triunfo tricolor.

Com a derrota, o Coritiba segue com 15 pontos, em 13.º na tabela. O Fluminense mesmo ganhando continua em terceiro, com 29 pontos.

O jogo

A partida teve boas chances de gol para as duas equipes, que investiram na marcação desde o início. O Fluminense valorizou a posse de bola, trocando muitos passes na defesa. Mas o Coritiba não se intimidou e avançou a marcação.

Aos 7 minutos, Lincoln foi derrubado dentro da área e pediu pênalti, mas o árbitro não marcou. A insatisfação da equipe alviverde com a arbitragem continuaria, com a falta de marcação de faltas e o lance mais polêmico aos 28 minutos, quando a bola foi ajeitada com a mão por Wellington Nem, que chutou e marcou. Mas foi assinalado apenas o impedimento.

Por duas vezes Lincoln chegou infiltrado pela esquerda, mas recebeu em impedimento. Aos 44 minutos, Chico empurrou Deco no meio de campo, parando o contra-ataque da equipe carioca. Ele levou cartão amarelo. Ainda antes do fim do primeiro tempo, o Coxa teve uma boa chance de gol, na cabeçada de Everton Costa, que o goleiro Diego Cavalieri defendeu em cima da linha.

No início da segunda etapa, aos 6 minutos, Lincoln novamente recebeu pela esquerda e mandou um chute certeiro, mas o goleiro do Fluminense espalmou em outra boa defesa. Aos 18, mais uma reclamação: Bonfim foi derrubado na área na cobrança de escanteio, mas novamente nada foi marcado.

Ayrton fez falta por trás em Wagner aos 23 minutos e recebeu o cartão amarelo. Aos 36 minutos o jogador fez nova falta e acabou expulso, bagunçando a equipe, o que culminaria nos gols do Fluminense.

Logo no lance seguinte, a equipe carioca pressionou. O capitão coxa-branca Pereira tentou cortar cruzamento de Marcos Júnior, mas desviou sem chances para Vanderlei e marcou gol contra aos 37.O Coritiba até teve uma boa chance de empatar com Roberto logo em seguida, mas aos 39 levou o golpe definitivo. A zaga deu espaço para Fred receber livre na entrada da pequena área, podendo chutar com tranquilidade para a rede.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.