• Carregando...

O presidente do Coritiba, Jair Cirino, e o coordenador de futebol do clube, Felipe Ximenes, vão nesta terça-feira ao Rio de Janeiro reunir-se com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. O objetivo é pedir que a partida de domingo, contra o Fluminense, seja conduzida de forma isenta. O temor é justificado por o Alviverde ter sobrado sozinho na luta contra dois grandes cariocas para fugir do rebaixamento.

"Será um jogo de extrema importância para as duas equipes envolvidas e para a definição do campeonato, portanto o Coritiba se mostra atento à arbitragem e solicita reciprocidade da Comissão da CBF. Todas as outras vezes em que nos fizemos presentes e nos reunimos com o Sérgio Corrêa fomos atentidos de maneira satisfatória", afirmou Cirino, ao site oficial do clube.

No início do mês, Cirino e Ximenes já estiveram no Rio com a mesma finalidade. Na ocasião, eles levaram um DVD com lances em que o Coxa teria sido prejudicado. A preocupação havia aumentado não só pela proximidade do fim da competição, mas também pelos erros de arbitragem na partida em que o clube perdeu por 2 a 0 para o Botafogo, dia 8 deste mês. Nessa partida, o árbitro Wilton Pereira Sampaio, do Distrito Federal, validou um gol irregular da equipe carioca e não deu um pênalti para os paranaenses.

Depois deste episódio, somente árbitros Fifa trabalharam nas partidas do Coritiba: Paulo César Oliveira (SP) em Coritiba x Atlético-MG; Ricardo Marques Ribeiro (MG) em Santos x Coritiba e Sálvio Spínola em Cruzeiro x Coritiba. Em nenhum destes confrontos o clube reclamou do apito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]