• Carregando...

FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Coritiba 4 x 2 Atlético

CLASSIFICAÇÃO - Veja como está o 1º Turno do Paranaense 2011

Num jogo emocionante e nervoso, o Coritiba bateu o Atlético por 4 a 2 no Couto Pereira, na noite deste domingo (20), conquistando o título de campeão do 1º turno do Campeonato Paranaense. Com isso, o Verdão se garantiu na final, mas poderá ser campeão estadual caso vença também o segundo turno. Davi fez dois gols e foi o destaque da partida. Bill e Jonas também marcaram para o Coxa. Nieto fez os dois gols atleticanos, um deles o milésimo da história dos Atletibas.

O Coritiba não pode mais ser alcançado neste turno com 26 pontos, sete a mais que o vice-líder Operário. O Atlético é o terceiro, com 18. No fechamento do turno, o Coxa cumpre tabela contra o Cianorte, fora de casa. O Furacão encara o Rio Branco na Arena.

Antes, os dois entram em campo pela Copa do Brasil. o Atlético pega o Rio Branco do Acre na quarta-feira, 21h30, fora de casa. O Coritiba recebe o Ypiranga, quinta, 19h30, no Couto Pereira.

Coxa tem início avassalador e Nieto faz gol histórico

O Coritiba começou a partida de modo avassalador e conseguiu encaixotar o time atleticano. O placar foi movimentado três vezes em sete minutos.

Aos 17 minutos, foi Bill que recebeu na frente, cortou a zaga e abriu o placar para o Coxa numa jogada de contra-ataque. O Coxa, com ímpeto, aumentou aos 22 minutos com Jonas aproveitando um cruzamento de escanteio de Marcos Aurélio e cabeceando para as redes. O Atlético viu-se envolto num "Green Hell" quando, aos 24 minutos, Eltinho cruzou na cabeça de Davi, que deixou o Coxa mais tranquilo no jogo.

O Atlético teve as esperanças recuperadas aos 46 minutos, quando Paulinho fez uma bela jogada pela esquerda e colocou na cabeça de Nieto. Foi o milésimo gol da história dos Atletibas.

Nieto coloca fogo no jogo, mas Davi e Guerrón apagam tudo

O segundo tempo começou com o argentino Federico Nieto colocando fogo no jogo. No primeiro minuto, ele cabeceou a bola na rede após escanteio batido por Madson do lado esquerdo. Foi o suficiente para o Atlético se inflar e tentar o empate.

Com o tempo, o ímpeto foi secando e símbolo disso foi a saída de Paulo Baier, lesionado aos 26 minutos. Guerrón entrou no lugar e, no lance seguinte, Davi pegou o rebote de uma cobrança de escanteio e fez o quarto gol alviverde.

O Atlético sentiu o golpe e aos 31 minutos Guerrón foi expulso após confusão na área. Ele teria acertado uma cotovelada em Pereira, num lance não mostrado pelas imagens da televisão. Com dez em campo, o Furacão foi domado e o Coritiba pôde garantir a primeira conquista do ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]