• Carregando...
Betinho é atacante e foi contratado para reforçar o Coxa até o fim do ano | Divulgação / Coritiba
Betinho é atacante e foi contratado para reforçar o Coxa até o fim do ano| Foto: Divulgação / Coritiba

O torcedor do Coritiba terá que pegar a estrada caso queira matar a saudade do time no jogo desta terça-feira, contra o Bragantino, a partir das 21h, na Arena Joinville. Com o Couto Pereira interditado até a 22ª rodada - quando o Coxa encara a Portuguesa -, o time ainda tem sete mandos para cumprir na cidade catarinense.

Na terceira posição da Série B com 14 pontos, um a menos que o líder Paraná, o Coxa tenta manter o embalo de quatro vitórias consecutivas na competição sem o atacante Ariel - desligado do clube após disputa na justiça do trabalho. Para substituí-lo o técnico Ney Franco escalou o atacante Marcos Aurélio como grande novidade na reestréia do time na Segundona.

Recuperado de uma tendinite, o atacante está com sua participação confirmada. "O time ganha muito em velocidade e jogadores mais técnicos. Tudo tem um aspecto positivo e negativo, basta termos competência para montar uma equipe competitiva", declarou o treinador Ney Franco.

O treinador analisou a paralisação e as expectativas do clube no restante da competição. "De positivo, o que se pode tirar desta parada para a Copa do Mundo é que a comissão técnica pôde trabalhar nas falhas que o time vinha cometendo no início da competição. A parada foi benéfica e deu para reavaliar o que foi feito até o momento. Nossa equipe tinha tomado muitos cartões na primeira parte do campeonato e tínhamos que resolver isso. Também tivemos oportunidade de recuperar os atletas que estavam no Departamento Médico", disse.

Para o treinador, o Coritiba volta mais forte do que estava nas primeiras sete rodadas. "Teremos condições de voltar contra o Bragantino no mesmo nível que estávamos quando parou o campeonato. A equipe volta mais forte porque tem mais opções com o retorno dos atletas contundidos e com a chegada dos reforços", comentou. O Coritiba foi o clube que menos se reforçou. Chegaram apenas o meia Sandro e o atacante Betinho.

A equipe titular para o retorno ainda não está definida. "Já tenho uma idéia da equipe. Tivemos oportunidade no torneio em Florianópolis de colocar em campo atletas que não vinham jogando", explica. O treinador coxa-branca confirma apenas algumas posições. "Édson Bastos no gol, Ângelo no lado direito, Pereira e Jeci lá atrás, e tem o Andrade e o Ramon como volantes". As dúvidas ficam na lateral-esquerda, em que os pratas da casa Dênis e Lucas Mendes disputam uma vaga no lugar de Triguinho (suspenso). Do meio pra frente são cinco atletas disputando quatro posições. "Na frente temos cinco atletas em condições de jogar e temos que definir com Dudu, Geraldo, Renatinho, Marcos Aurélio e Betinho", os "baixinhos" de Ney Franco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]