• Carregando...
Paratiba na região metropolitana teve clima “raiz” no acanhado Estádio do Pinhão | Montagem com fotos de Albari Rosa/Gazeta do Povo
Paratiba na região metropolitana teve clima “raiz” no acanhado Estádio do Pinhão| Foto: Montagem com fotos de Albari Rosa/Gazeta do Povo

Vencido pelo Coritiba, que se classificou às semifinais da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Paranaense 2019, o clássico Paratiba deste domingo (31) foi marcado por um clima diferente, mais ‘raiz’ do que o normal.

Disputado no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, porque o Couto Pereira recebeu o show do roqueiro Paul McCartney na véspera, o jogo não lotou os 4 mil lugares das acanhadas arquibancadas de cimento azul.

>> Rebaixados e mata-mata: confira as definições do Paranaense 2019

Até por isso, trouxe um clima de várzea à um dos mais importantes clássicos paranaenses.

Antes de a bola rolar, já era possível notar diferenças. Ao invés de ficarem fechadas nos vestiários, dirigentes de ambos os times esperaram até pouco antes do início da partida em frente dos bancos de reserva, na famosa resenha. O motivo era simples: os vestiários não eram grandes o suficientes para todos.

Presidente do Paraná Clube, Leonardo Oliveira. Albari Rosa/Gazeta do Povo

O gramado sintético do Pinhão, que abriga os jogos do Independente São Joseense, da Divisão de Acesso estadual, também deu um toque inusitado ao Paratiba. De perto, o campo lembra um quadra de futebol society, com a diferença de a grama ser um mais alta. As borrachinhas, por outro lado, estavam por todos os lados, fazendo a bola rolar rápido.

Borrachinhas predominam no gramado sintético do PinhãoJonathan Campos/Gazeta do Povo

Para o campo não ficar quente durante os 90 minutos, o sistema de irrigação foi muito acionado antes do jogo e também nos intervalos. Só que os jatos de água acabaram pegando muita gente de surpresa. Repórteres, fiscais de campo e até torcedores distraídos acabaram se molhando.

Esta era a vista do campo para os repórteres da imprensa escrita no estádio em São José dos PinhaisFernando Rudnick/Gazeta do Povo

Quem não teve esse problema foram os torcedores que assistiram ao Paratiba no ‘conforto’ da gaiola de um guindaste localizado atrás do Municipal do Pinhão. Com direito a bandeira coxa-branca para decorar o ‘camarote nas alturas’, até quatro pessoas acompanharam a vitória lá de cima, com direito a sobe e desce durante o jogo para a troca de convidados.

Torcedores assistem partida em guindaste perto do Estádio do PinhãoAlbari Rosa/Gazeta do Povo

E apesar do duelo ser disputado por torcida única (no caso a do mandante Coxa), um paranista, já idoso, assistiu ao jogo no meio de torcedores alviverdes, bem recebido pelos rivais como antigamente (e como deveria ser). Quer clássico mais raiz do que esse?

Paranista em meio à torcida coxa-branca: torcida única?Albari Rosa/Gazeta do Povo

***

Coritiba x Paraná - Ficha técnica

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]