• Carregando...
 | Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Apresentado oficialmente, o técnico Umberto Louzer terá tempo disponível para iniciar seu trabalho no Coritiba. O clube volta a campo apenas no dia 10 de março, contra o Cianorte, pela largada da Taça Dirceu Krüger.

Período em que o treinador terá de atacar alguns problemas do Alviverde. Na tentativa de chegar ao principal objetivo do clube na temporada, que é o retorno à elite do futebol brasileiro.

Veja abaixo cinco desafios para o novo treinador:

Falta de vitórias em casa

O Coritiba ainda não venceu em casa nesta temporada. Foram quatro jogos no Couto Pereira, todos pelo Campeonato Paranaense, e quatro empates, com apenas dois gols marcados. Pensando principalmente na Serie B do Brasileiro, o Coxa tem que fazer do Alto da Glória um trunfo na briga pelo acesso. E o retrospecto ruim não é de agora. Em 2018, o Alviverde teve aproveitamento de 35% jogando como mandante, o que provocou, entre outros fatores, a permanência da equipe na Segunda Divisão.

>> TABELA: veja todos os jogos da Série B 2019

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

Gols sofridos nas bolas paradas

Um problema dos últimos jogos é a bola levantada na área do Coritiba. Os últimos quatro gols que o Coritiba sofreu na temporada foram após levantamentos na área que vieram de bolas paradas (escanteio, falta e lateral), metade dos gols sofridos pelo Coxa em 2019. Os descuidos da defesa alviverde custaram caro, com a perda do título da Taça Sicupira e a eliminação na Copa do Brasil.

Falta de criatividade

Apesar de ter o melhor ataque da competição, com 10 gols feitos, e contar com o artilheiro Rodrigão, que já balançou as redes três vezes em quatro jogos, o Coxa tem dificuldade na criação de seu jogo. O fato de ter feito apenas dois gols no Couto Pereira mostra que o Verdão tem problemas ao enfrentar equipes que vem ao Couto Pereira para se defender. Giovanni, que foi contratado para a função de armação, ainda não conseguiu mostrar o seu potencial.

Recuperar a moral

O Coritiba vive momento delicado. A equipe vem para o segundo ano seguido na Série B do Brasileiro, após fazer uma campanha discreta na temporada passada. Foi eliminado de forma precoce na Copa do Brasil, para o inexpressivo URT-MG. Por fim, perdeu a Taça Sicupira dentro de casa, para o Toledo, com quatro cobranças desperdiçadas na decisão por penalidades.

Desconfiança da torcida

Chegando a Curitiba como um desconhecido, Umberto Louzer terá que conviver inicialmente com uma enorme pressão vinda da torcida alviverde. Estando apenas no seu segundo ano como profissional, ex-Vila Nova, Louzer encara o Coritiba como principal desafio da sua carreira.

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]