• Carregando...
Marcelo Oliveira durante Coritiba x Atlético-MG. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Marcelo Oliveira durante Coritiba x Atlético-MG.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Após reestrear com derrota no Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira admitiu a possibilidade de o clube voltar ao mercado para tentar suprir algumas carências com contratações para o restante da temporada.

O treinador também comentou o que precisa ser feito para o Coxa se recuperar no Brasileiro e o motivo de não ter relacionado o alemão Alexander Baumjohann para a partida contra o Atlético-MG.

Torcida vaia o time

OPINIÃO: Estreia amarga de Marcelo Oliveira no Coritiba

Veja os principais tópicos da coletiva de imprensa abaixo:

Reforços

“A diretoria tem conversado muito, temos conversado muito, e não publicamente vamos estar falando, sim, das nossas necessidades para preservar o grupo e saber que dentro do próprio grupo podemos ter soluções também. Mas naturalmente, uma ou outra situação que houver necessidade há tempo ainda de fazer, há tempo de reforçar.”

Próximo jogo

“Nós vamos mudar essa situação com certeza, o jogo de quinta-feira (São Paulo, no Morumbi), é extremamente difícil, mas é assim que vemos que é possível mudar uma situação. Jogo difícil, você fazer um jogo também forte, estratégico e combativo e começar mudar. Há tempo e o Coritiba tem capacidade de chegar bem mais adiante.”

Baumjohann

“Não gostei do treino dele na semana, está há muito tempo sem jogar. Ele até que está tocando bem a bola tecnicamente, mas não vi uma dinâmica que pudesse me animar a colocá-lo nesse jogo. Mas falam muito bem dele e vamos estar observando e ativando para que ele melhore seu condicionamento e possa se movimentar mais.”

Zona de rebaixamento e retornos importantes

“Às vezes tem um impacto entra na zona de rebaixamento, mas tem por outro lado o fato de sabermos que podemos estar em uma situação muito melhor. Vamos recuperar jogadores, com a possibilidade do Kléber, de repente, mudar essa situação. Jogador fundamental em todos os sentidos, de liderança, parte técnica. O Anderson é um jogador que jogou vários anos fora do Brasil, está muito animado, conversei com ele. Werley vai ficar uns 20 dias fora... Vamos ajustando. Ninguém está aqui por acaso. Vamos acertar o time, fazer um time equilibrado para mudar essa situação.”

Como acertar o time

“Tem uma coisa boa que o Coritiba não está jogando outra competição. Mais para frente teremos semanas mais abertas para descansar e trabalhar muito para acertar.Nesse momento de cara temos de retomar confiança, autoestima, melhorar a parte técnica, e combater mais com mais efetividade, para tomar a bola do adversário.”

Entrevista de Marcelo Oliveira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]